A franquia ‘Hotel Transylvânia’ é uma das mais lucrativas da Sony Pictures Animation, os três filmes da saga arrecadaram juntos cerca de US$ 1.3 bilhão nas bilheterias mundiais e o quarto filme estava programado para chegar aos cinemas em 1 de outubro, mas parece que o capítulo final da franquia de monstros vai pular um lançamento nos cinemas. Foi reportado pela Variety que a Sony e a Amazon Prime Video estão negociando para que a animação seja distribuída intencionalmente via streaming pelo valor de US$ 100 milhões.
A justificativa para a decisão foi o aumento nos casos de Covid-19 nos EUA, a maioria pela contagiosa variante delta. Os números estagnados da vacinação no país também foram um dos motivos, além do fato de que não existe vacina disponível para menores de idade, o que reduz o público alvo do longa-metragem voltado especialmente para crianças.
Fontes do site afirmam que o acordo prevê a distribuição mundial pela Amazon, mas a Sony fica com os direitos sobre venda de mídias físicas, exibições na televisão e um possível lançamento cinematográfico na China, local onde o Prime Video não está disponível. Vale lembrar que não é a primeira vez que o estúdio oferece seus filmes para um serviço de streaming, em janeiro, a animação ‘A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas’ foi vendida por um valor semelhante para a Netflix.
‘Hotel Transylvânia: Transformania' tem direção de Derek Drymon (Bob Esponja: Um Herói Fora D’água) e Jennifer Kluska (Tá Chovendo Hambúrguer 2). No elenco de vozes originais temos Adam Sandler (Jóias Brutas), Kevin James (Segurança de Shopping), Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place) Andy Samberg (Palm Springs) e Kathryn Han (WandaVision). Na trama, uma invenção de Van Helsing transforma Drácula e seus amigos em humanos, enquanto Johnny se torna um monstro.
Trailer de Hotel Transylvania: Transformania (Reprodução/YouTube/Sony Brasil)
(Foto Destaque: Cena de Hotel Transylvânia 4 - Reprodução/Twitter/Sony Brasil)