Cinema/TV

John Travolta revela que perdeu papel em 'Splash' para Tom Hanks

John Travolta revela em entrevista para Kevin Hart que seria o protagonista de Splash - Uma Sereia em Minha Vida, mas perdeu o papel para o então jovem Tom Hanks.

21 Ago 2021 - 16h28 | Atualizado em 21 Ago 2021 - 16h28
John Travolta revela que perdeu papel em 'Splash' para Tom Hanks Lorena Bueri

Em entrevista ao ator Kevin Hart durante o talk show Hart to Hart, John Travolta contou que perdeu o papel de protagonista em Splash - Uma Sereia em Minha Vida para Tom Hanks. Os anos 1980 não foram uma boa década para Travolta, que havia chegado ao auge do sucesso nos anos 1970 com Grease - Nos Tempos da Brilhantina e Os Embalos de Sábado à Noite. O ator não revelou por que foi trocado por Hanks, mas disse que Splash havia sido escrito inicialmente pensando nele como protagonista.



Tom Hanks e Daryl Hannah em Splash - Uma Sereia em Minha Vida (Reprodução/Twitter)


Outro papel importante que Travolta conta ter perdido foi em Cinzas do Paraíso, de 1978, dirigido por Terrence Malick. O ator fala que fez o teste e ganhou o papel, mas não pôde efetivamente atuar no filme devido a conflitos de agenda, pois estava fazendo a série Bem-vindo de volta, Kotter. Quem acabou ficando com o papel foi o galã Richard Gere. O filme acabou vencendo e sendo indicados a prêmios como o Oscar, Globo de Ouro e Palma de Ouro e o trabalho de Gere foi muito elogiado.


Rebecca Hall fala sobre cena em que teve de 'fazer sexo' com um fantasma

Canário Negro ganhará filme solo na HBO Max

Liberadas imagens inéditas da série 'A Roda do Tempo'


John Travolta também fala sobre como a concorrência na época era menor. "Tinham poucos de nós, agora tem várias pessoas competindo, é muito mais difícil se estabelecer em qualquer aspecto. Na música, no cinema... É mais fácil e é mais difícil ao mesmo tempo, dependendo da sua área". Ele também brincou sobre ser responsável pela ascensão desses astros que "roubaram" papéis que seriam de Travolta, mas adicionou que o cinema não deve ser limitado a poucos, tem espaço para todos.

Confira abaixo a entrevista, em inglês:



(Reprodução/YouTube)


Apesar dos anos 1980 não terem sido bons para sua carreira, Travolta conseguiu fazer seu retorno ao sucesso em 1994, ao atuar no filme Pulp Fiction: Tempo de Violência, de Quentin Tarantino. Cenas como sua dança desengonçada com Mia Wallace, personagem de Uma Thurman, são constantemente relembradas e referenciadas até hoje.


A cena clássica de Mia Wallace e Vincent Vega dançando em Pulp Fiction (Reprodução/Twitter)


Depois disso, John Travolta emplacou em sucesso como Face a Face, em 1997, onde atuou ao lado de Nicolas Cage. O ator conseguiu se destacar também com as gerações mais novas ao participar de produções como o musical Hairspray - Em Busca da Fama, em 2007, e a série American Crime Story: The People v. O.J. Simpson em 2016.

(Foto de destaque: John Travolta. Reprodução/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo