Notícias

749 cidades de MG estão em risco de fortes chuvas

De acordo com aviso feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) 87% dos municípios mineiros estão em estado de alerta devido as chuvas intensas.

03 Jan 2022 - 14h05 | Atualizado em 03 Jan 2022 - 14h05
749 cidades de MG estão em risco de fortes chuvas Lorena Bueri

Chuvas e ventos intensos devem atingir, nesta segunda-feira (03), grande parte do estado de Minas Gerais (MG). 749 municípios estão em situação de alerta, inclusive a capital Belo Horizonte (BH) e cidades da região Metropolitana, o que equivale a 87% de todo o território mineiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou um aviso ontem (2), sobre a probabilidade de chuvas entre 50 e 100 milímetros por dia e ventos de 60 a 100 km/h.

https://lorena.r7.com/post/Festa-da-Virada-de-ano-em-Copacabana-tem-arrastao-e-feridos-com-faca

https://lorena.r7.com/post/Papa-Francisco-fala-sobre-violencia-contra-mulheres-em-mensagem-de-Ano-Novo

https://lorena.r7.com/post/Predio-do-Parlamento-da-Africa-do-Sul-pega-fogo-neste-domingo


De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, para o jornal Estado de Minas, é necessário bastante cuidado na Região Central, Região Metropolitana, Oeste, Zona da Mata e Triângulo, no Sul de Minas, principalmente na Serra da Mantiqueira. "O tempo está muito instável nessas regiões" afirmou.

Claudemir ainda pontuou que as chuvas são comuns nesta época do ano e o clima chuvoso deve se estender até março, apesar de não na mesma intensidade: "Temos uma massa de ar bastante instável sobre Minas. A quantidade de umidade na atmosfera contribui para a ocorrência dessas chuvas na Região Central".


Segundo o Inmet, havia uma expectativa de redução das chuvas na virada do ano, o que não ocorreu (Foto: Divulgação/Inmet)


Ainda segundo o Inmet, esse alerta significa que podem ocorrer cortes de energia elétrica, alagamentos, queda de galhos de árvores e descargas elétricas nessas regiões. O Inmet ainda publicou algumas recomendações para os moradores desses locais que podem ser afetados pela chuva:

- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Foto Destaque:  As chuvas intensas devem durar até quarta-feira (5). Créditos: Flavio Tavares via O Tempo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo