Notícias

Papa Francisco fala sobre violência contra mulheres em mensagem de Ano Novo

Papa Francisco, de 85 anos, realizou um discurso de Ano Novo no último sábado (01). Dentre os temas abordados durante sua homilia, que foi realizada na Missa de Maria Santíssima, a violência contra as mulheres ganhou destaque.

02 Jan 2022 - 08h14 | Atualizado em 02 Jan 2022 - 08h14
Papa Francisco fala sobre violência contra mulheres em mensagem de Ano Novo  Lorena Bueri

Defensor de causas sociais e importante porta voz das minorias, como vem demonstrando ser, desde que foi eleito Papa Conclave, o Papa Francisco, de 85 anos, realizou um discurso de ano novo, no último sábado (01), e abordou a violência contra as mulheres, tema que causa grandes impactos nas mais diversas camadas da sociedade. A homilia  do Papa Francisco na Missa de Maria Santíssima, Mãe de Deus, foi realizada na Basílica de São Pedro.


Homilia do Papa Francisco (Foto: Guglielmo Mangiapane/Reprodução/G1) 


O pronunciamento litúrgico foi lido no Dia da Paz Mundial e homenageou mulheres no geral, sejam elas mães ou não."O olhar materno é o caminho para renascer. Ferir uma mulher é ultrajar a Deus",  diz trecho da mensagem  de apelo do Santo Padre durante a missa.

Ao longo do discurso, o Pontifice também falou sobre a cultura de violência, guerras, conflitos, degradação do meio ambiente e o aumento das doenças que permeiam as sociedades atuais. Além disso, o Santo Padre mostrou-se, preocupado com o futuro. "Começamos o ano novo falando de Maria, mãe de Deus", inicia a mensagem.


Papa Francisco rezando (Foto: Reprodução/Vatican News)


"Hoje é celebrado o Dia Mundial da Paz. A paz é tanto um dom do alto (dos céus), como o  fruto de um compromisso compartilhado. É um dom do alto, que deve ser implorado por Jesus, porque sozinhos não somos capazes. Só podemos construir verdadeiramente a paz, se a tivermos em nossos corações, e só a recebemos do príncipe da paz", frisou o Pontífice.

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Bahia-e-declarada-em-estado-de-emergencia-pelo-governo-federal-apos-ser-atingida-por-tempestade

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Holanda-registra-18-casos-da-cepa-Omicron-veja-como

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Nova-funcionalidade-do-Instagram-destaca-trabalho-de-empreendedores-negros


O Papa continua: "Mas, a paz também é compromisso nosso. Precisamos dar o primeiro passo, nos falta gestos concretos, e isso se constrói com a promoção da justiça, com perdão que apaga o "fogo" do ódio. Além disso, é necessário um olhar positivo", finalizou a mensagem.

Violência contra a mulher   

Em uma pesquisa realizada pelo monitoramento e curadoria do Instituto Patrícia Galvão, os dados apontam que 81% das mulheres já sofreram algum tipo de violência ao se deslocarem pela cidade. Para chegar a esta conclusão e produção do dossiê, foram  entrevistadas mulheres e homens, a partir de  anos de idade, entre  os dias 30 de julho e 10 de agosto de 2021.

 

Foto Destaque. Papa envia mensagem faz discurso de ano novo. Reprodução/Guglielmo Mangiapane/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo