Moda

Ter uma bolsa Prada de segunda mão está mais fácil e acessível

Ter uma bolsa da marca Prada está mais próximo do que você imagina, pois a nova tendência que está ganhando força são as parcerias das grifes famosas com as plataformas de vendas de itens de segunda mão.

3 min de leitura
07 Dez 2021 - 11h09 | Atualizado em 07 Dez 2021 - 11h09

A maioria das mulheres sempre sonhou em ter uma bolsa Prada. Essa realidade que antes era distante para muitas mulheres, agora está mais próxima do que se imagina. A geração jovem está procurando consumir itens de luxo de uma forma mais sustentável para o meio ambiente e com preços acessíveis. Essa nova tendência aumentou a demanda pelos itens de segunda mão e chamou a atenção do marketing, que já vem traçando novos projetos.


Bolsa Prada. Foto:Reprodução/Instagram


“A segunda mão é uma estratégia que temos investigado há mais de um ano. Não posso revelar muito, mas com certeza a segunda mão está chegando. Vamos aproveitar isso como uma oportunidade.”, disse Lourenzo Bertelli, herdeiro dos co-executivos Patrizio Bertelli e Miuccia Prada e futuro líder da grife, durante a conferência ‘Reuters Next’.

De acordo com a consultoria Bain & Company, entre 2017 e 2021 houve um aumento de cerca de 65% no mercado de segunda mão de luxo. O conglomerado francês Kering adquiriu no início de 2021 uma participação de 5% na Vestiaire Collective, que é uma plataforma líder em roupas e bolsas usadas. Já a famosa grife Gucci fechou uma parceria com The RealReal, uma plataforma de itens de segunda mão de luxo.

https://lorena.r7.com/post/Tendencia-com-a-Lojas-Nalin

https://lorena.r7.com/post/Mila-Moreira-desfilaria-para-Van-M-nesta-terca-feira

https://lorena.r7.com/post/Arrase-nos-looks-de-verao-com-as-pecas-que-voce-ja-tem-em-casa

“O rally e o esporte em geral me ensinaram nunca desistir e também a ter muita humildade, no sentido de que você tem que aprender. Às vezes, o esporte é cruel, quando você quer se avaliar”, disse o herdeiro mais velho Lourenzo Bertelli, agradecendo sua experiência como motorista profissional de rally para a sua nova função.

O futuro líder da grife conta que os itens usados da Prada estão sendo cogitados em várias opções de comércio e também no formato e-commerce. E isso trouxe uma nova visão para a marca.

 

Foto: Bolsa Prada. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário