Moda

3 maneiras de usar coturno

Com a chegada do inverno vem também as novas trends e tendências da moda. O coturno é uma que nunca sai 100%. Nesta matéria coloquei 3 tipos de maneiras de usar o calçado.

23 Jun 2021 - 19h20 | Atualizado em 23 Jun 2021 - 19h20
3 maneiras de usar coturno Lorena Bueri

Na última segunda-feira (21), tivemos a chegada do amado (ou odiado) inverno. Para uns, a estação é uma forma de se tornar mais chique e se vestir bem, para outros, a dificuldade de achar componentes de looks que combinam com a estação e mais difícil. Mas para toda estação, uma coisa é certa: sempre tem a peça chave. No caso do inverno pode ser um casacão pesado ou até mesmo um coturno. Falando nele... O calçado é uma peça chave mas traz muitas opiniões diferentes consigo. Uma peça que vai do Rock ao look mais patricinha possível, os coturnos nunca ficam em out. Aqui trago 3 formas diferentes de usar os coturnos.

Truques de beleza para fazer em casa

5 vezes em que Karol Lima inspirou com seus looks

Semana repleta de lives e shows presenciais 

 

1 – Look pro role



 
Foto: Reprodução/ Pinterest


O look foi composto por uma minissaia, um cropped de manga bufante e um coturno plataforma. Também temos bolsa e um maxi colar como acessórios. Esse look é feito de peças simples, que quando juntos ficam harmoniosamente único. A combinação pode ser usada para ir ao museu, cinema, barzinho ou até mesmo uma baladinha depois da vacina, né?

 


2 - Look formal


 
Foto: Reprodução/ Pinterest


A mistura das peças é algo bem presente nesse look. Um vestido aparentemente lápis com uma fenda lateral com um casaco liso por baixo foi a opção usada nesta composição. O coturno entrou dando um ar mais informal para o look sofisticado. Foi usado também um cinto e uma bolsa para finalizar com acessórios. O look é maravilhoso para ir ao escritório em trabalho, reuniões ou até mesmo para igreja.

 

3 - Look romântico



Foto: Reprodução/ Pinterest 


Looks românticos são difíceis de se usarem, são bem soft. O look da foto acima traz duas peças punk que deixa com um ar um pouco mais pesado. Um vestido longo, branco e rendado com uma jaqueta como sobreposição (até mesmo de tom) os acessórios como bolsa e cinto são em tons pretos, também para quebrar o branco. O coturno escolhido foi uma plataforma preta e a bolsa é uma DIOR.

 

Enfim, há várias maneiras de combinar aquele seu coturno guardado há vários anos no fundo do seu armário. Qual é seu estilo favorito?

 

(Foto destaque: 3 maneiras de usar coturno. Reprodução/ Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo