Beleza

Truques de beleza para fazer em casa

Dicas de produtos e receitas de skin care para fazermos agora no inverno durante a pandemia, como o uso de chá de camomila, argila e nistatina na pele, já que precisamos ficar em casa e não podemos ir ao esteticista. Venham conferir!

07 Jun 2021 - 13h00 | Atualizado em 07 Jun 2021 - 13h00
Truques de beleza para fazer em casa Lorena Bueri

Em tempos em que o LOCKDOWN vai e volta, nós precisamos manter a pele impecável e saudável. Como estamos com o inverno batendo na porta, vou dar dicas de cuidados e manutenção da pele em casa com coisas baratas ou que não custam nada!

1 – Água


 
(Foto: Reprodução / saneamento básico)



Pode parecer clichê, mas para manter nossa pele, cabelo e unhas hidratados, precisamos beber mais de 2,5L de água por dia, isso faz com que o sangue circule bem e leve todos os nutrientes para seus devidos lugares.



LEIA MAIS 
5 Perfumes importados e seus primos baratinhos
3 Receitas caseiras que irão manter seu cabelo hidratado
Julia peixoto lança sua linha de maquiagem 





2 – Gelo



 
(Foto: Reprodução / Casa Abril)



Muita gente não sabe, mas uma dica boa para manter os poros fechados é passar gelo na pele com frequência. Tem gente que passa logo após a lavagem, outros que passam após a hidratação. Você pode optar por fazer gelo hidratante: Fazendo chá de camomila e congelando em cubos, batendo a babosa com água ou até mesmo com Soro Fisiológico.
Fazer isso ajuda a diminuir os poros, a desinchar a pele e também ajuda a clarear as olheiras. USEM E ABUSEM!

3 – Argila



 
(Foto: Reprodução / wefashiontrends)


Uma solução barata para todos os problemas. Existem vários tipos de argila e cada um deles tem suas funções, a verde desintoxica, a branca clareia e a amarela é antienvelhecimento. São indicadas para qualquer tipo de pele, e tem vários tipos de receitas que ajudam a potencializar os efeitos do pozinho mágico. Uma dica é usar óleos como Malaleuca e óleo de Rosa Mosqueta, ambos têm grandes propriedades cicatrizantes e beneficiam no tratamento de acne. Caso não tenha os óleos no comecinho, usem soro ou água mesmo, mas, detalhe, não pode deixar a argila secar na pele!

4 – Chá de camomila



 
(Foto: Reprodução / Tua saúde)


Uma plantinha medicinal bem popular e versátil, que ajuda em varias questões de saúde, também é um ótimo utilitário na área da beleza e saúde da pele. Quando passado no rosto ou feito como compressa, é ótimo para peles ressecadas e para dermatite. Pode ser usado também no auxilio e na melhora da catapora e nas acnes inflamadas ou internas. Também está sendo estudado para as dermatites em fraudas de bebês. Um ótimo aliado baratinho

 

5 – Nistatina




(Foto: Reprodução / Tua saúde)


A Nistatina na pele é uma ótima amiga para quem tem acne ou psoríase. Ajuda bastante também nas queimaduras. A pomada é um remédio bem barato e é usada em alguns casos de problemas ginecológicos, mas tem várias outras funções também. Basta colocar um pouco da pomada no local indicado, não precisa necessariamente ficar branco, esperar um tempinho e depois tirar. Legal também é passar antes de dormir, fica durante bastante tempo na pele e não colocamos a mão “suja” nem no remédio nem no ferimento.

E vocês? tem alguma receitinha caseira que não trocam por nada?


 

 
(Foto destaque: Reprodução / wefashiontrends)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo