Mateus Verdelho: "Os cara acha que sou artista"

18/04/2022 | POR Lorena Magazine

Mateus Verdelho, influenciador digital, modelo, empresário, pai e esposo, contou tudo sobre sua vida com exclusividade para o Lorena Magazine.

Mateus Verdelho:

Mateus Verdelho, 39 anos, influenciador digital, modelo, empresário, pai e esposo da influenciadora digital Shantal Verdelho. A história de Matheus no mundo da moda começou há anos atrás quando atuava como modelo.

Empresário, influenciador digital, modelo e DJ. Casado com a influenciadora Shantal Verdelho e pai do Pippo. Atualmente MV é focado na label @hollywoodogz (moda e musica), compartilha também seu dia a dia com a família e amigos, especialmente pelo seu canal de IGTV- o MVTVMateus divide com seus seguidores, ainda, conteúdos feitos nas viagens à lugares paradisíacos, pelo projeto @mvontheroad, que também tem com o objetivo.

O aspecto financeiro que me chamou atenção.


Mateus Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)


Você já trabalha no universo da moda há um bom tempo. Quando começou o seu interesse pelo assunto? "Eu morava em Ribeirão Preto e na minha escola tinha um concurso de modelos. Com várias fases, do regional até o nacional. No último ano do colegial, de zoeira mesmo, me inscrevi e acabei ganhando. A final foi repleta de olheiros e pessoas renomadas do ramo da moda. Um belo dia recebi um convite para uma campanha cujo cachê era maior do que um mês do meu trabalho na agência de publicidade onde estagiava. Topei na hora. Acho que o aspecto financeiro que me chamou atenção mas foi a vivência que me fez aprender e a criar gosto. "

Muito respeitado no mundo fashion, MV é inspiração para o público masculino em peso e também o feminino. Sempre faz o uso de looks e combinações criativas e incríveis, se posiciona muito bem e conversa bastante com um público antenado.

É notório o quão estiloso você é, você se veste para ditar moda? Para estar na moda ou para se sentir confortável? "Nada que você faça com o intuito de "ditar moda" vai de fato funcionar. Lembro de uma época onde eu raspei meu cabelo e deixei minha barba crescer muito. Estava morando no Brasil, depois de uma temporada no exterior, e nenhuma agência nacional estava querendo me contratar pela minha aparência. Achavam estranho. Mas minha agência de Milão me chamou para alguns trabalhos, eles ficaram pirados no meu visual. Cheguei a fazer vários editoriais europeus super importantes pelo meu corte e barba serem de fato diferentes de tudo que estava presente no mercado. Depois disso as agências brasileiras não paravam de me ligar. Acho que isso é uma síntese. Você precisa fazer o que quer. Se sentir confortável com isso, mesmo sendo diferente, é a sua moda. É o seu estilo. E nada tira isso de você."

Como um bom fashionista e ditador de tendências, quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa? "Tênis. Sou fissurado em tênis. Algo de colecionar mesmo. Acho que eles que montam um bom look. No dia-a-dia eu começo a pensar no que vou vestir com base no tênis que irei usar."

Atuo como diretor criativo, além de CEO e fundador…


Mateus Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)


MV empreende no ramo fashion através de sua loja Hollywoodogz e é um grande sucesso.

Sabemos que você está com uma marca de roupas, como surgiu esse projeto? Há quanto tempo? Como foi o processo de criação da marca? "Eu tinha um projeto musical chamado Hollywoodogz. O merchandising do grupo começou a fazer muito sucesso. A galera se interessava pelas jaquetas, bonés, camisas... Por incrível que pareça a marca de produtos foi se tornando maior do que o conjunto em si. Então decidi investir mesmo. Hoje atuo como diretor criativo, além de CEO e fundador, e se tornou um grande filho meu. Tenho muito orgulho dessa minha pequena contribuição para a moda nacional."

Algumas tem significado sim, outras só pelo estilo…


Mateus Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)


Quando o assunto é tatuagem é um assunto muito ímpar e extremamente pessoal, elas são o complemento de estilo para diversas pessoas.

Quantas tatuagens você tem no total? Todas têm um significado? Tem alguma muito aleatória? Tem uma extremamente importante se algum momento que marcou sua vida? "Mais de 100 na última contagem. Algumas tem significado sim, outras só pelo estilo. Estou fechando as costas com um clássico do old school "os cavalos do faraó" porque é uma imagem com 3 cavalos. Além do significado, que eu gosto, também representa eu, a Shan e o Pippo, mas agora com a chegada da Domênica, vou ter que improvisar mais um potrinho."

Tem um lado das tatuagens que poucas pessoas expõem, como preconceitos ou até mesmo dificuldades sociais. E com você Mateus, já enfrentou algum tipo de “dificuldade” por ter tatuagens? "Sim, várias. Preconceito, a galera não gosta, hoje estão aceitando mais, acho normal, é um processo."

Eu e minha família passamos por muitas coisas nesses últimos meses…


Familia Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)


A família Verdelho recentemente passou por momentos extremamente desafiadores. Como está o Mateus após ter passado por momentos difíceis que acompanhamos? "Estou bem, acho que evoluímos e nos fortalecemos nos momentos difíceis, nada como um dia após o outro dia. Eu e minha família passamos por muitas coisas nesses últimos meses, mas não tem o que fazer além de seguir em frente. Eu acredito muito em energia e acho que quando soltamos boa energia para o universo, ele retribui de alguma forma. E estou focando muito nisso. De ficar próximo de quem eu amo, de me cercar dos meus filhos, da minha esposa, de passar mais momentos com eles. Isso me dá muita tranquilidade e força para enfrentar as adversidades."                                                                        

Você deu uma entrevista no qual falava que se sentia culpado por não ter intervindo durante ações de médico. Ainda se sente assim? "É um trabalho em construção. Acho que qualquer ser humano que tivesse passado por aquela situação iria pensar "o que eu poderia ter feito diferente?". Estou fazendo terapia e isso tem me ajudado muito com essa questão. A não me cobrar tanto pelo o que já foi, pelo que não dá pra fazer diferente. A culpa não leva a lugar nenhum. Apenas para um estágio de pura amargura e aflição. Minha família não precisa disso nesse momento."

Quando se é pai as prioridades mudam…


Familia Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)


A paternidade e a maternidade mudam muito a vida dos casais, a rotina muda, hábitos, responsabilidades. Como é a vida de vocês hoje, após o nascimento dos seus filhos? "Mudou bastante. Quando não tem filhos, sua vida diz respeito apenas a você e sua esposa. Nossa relação era muito "nós". Vivíamos muito em sincronia e priorizando nossa paz, felicidade e bem-estar. Quando se é pai as prioridades mudam. É a saúde, felicidade e bem-estar dos filhos que entram na frente. Saímos menos, viajamos menos, dormimos mesmo... mas tudo isso vale a pena. Eu poderia fazer todas essas coisas em excesso que não iriam me trazer 1% da felicidade que o Filippo e a Domênica me trazem. Não trocaria eles por nada no mundo"

Como é o Mateus pai? "Não existe perfeição na paternidade. Nunca serei perfeito e tenho a noção de que irei errar com os meus filhos. E isso não depende de mim. Faz parte do ser humano. Mas eu sei que se eu for um pai presente, amoroso e carinhoso, sei que estarei sendo a melhor versão de pai que poderia ser. É sobre isso. Sobre tentar. E eu sou um pai que tento. Diariamente. Tento ser o pai que eles merecem e, por consequência, acabo sendo o melhor pai que posso ser."

Somos profissionais da internet…


Mateus Verdelho e sua esposa Shantal (Foto: Reprodução/Instagram)


Sua vida e da Shantal são muito expostas na internet . Como vocês lidam com isso ? "É meio que normal pra gente. Quando eu conheci a Shantal eu já era uma figura pública, tinha acabado de sair de um reality-show, e ela já trabalhava também com a internet. Acho que tudo isso contribuiu para a nossa relação. Não somos pessoas obcecadas pela fama, muito pelo contrário. Somos profissionais da internet. As redes sociais são nossas ferramentas de trabalho. Expomos aquilo que dá para expor, e mantemos privado aqueles momentos mais íntimos. E vêm funcionando muito bem dessa forma."

Para quem não sabe Mateus Verdelho já participou do reality A Fazenda, da emissora Record, na edição 6 do reality. Tem vontade de voltar ao mundo dos realities?Entraria para o Big Brother Brasil, por exemplo? "Não. Acho que já passei dessa fase. Estou muito feliz assim. Acho que só toparia algo que fosse um formato diferente. Não estilo competição, mas estilo Kardashians. Uma equipe acompanhando a dinâmica da minha família. Onde pudesse gravar com a Shantal e com os bebês."

Com o coração cheio de gratidão, agradecemos a Mateus Verdelho pela exclusiva no Lorena Magazine e desejamos ainda mais sucesso.

 

Foto destaque: Mateus Verdelho. Reprodução/Instagram

LEIA MAIS

Deixe um comentário