Cinema/TV

Marvel: Robert Downey Jr quase virou 'Dr. Destino', antes de fazer o papel de 'Homem de Ferro'

Antes de interpretar Homem de Ferro, Robert Downey Jr foi cogitado para viver o vilão de "Quarteto Fantástico" Dr. Destino, mas o papel acabou ficando para Julian McMahon.

24 Out 2021 - 15h50 | Atualizado em 24 Out 2021 - 15h50
Marvel: Robert Downey Jr quase virou 'Dr. Destino', antes de fazer o papel de 'Homem de Ferro' Lorena Bueri

Indicado como o gatilho para o sucesso dos filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), pela sua atuação no papel de Tony Stark e Homem de Ferro, o ator quase deu vida ao vilão Dr. Destino, inimigo do "Quarteto Fastástico" (2005).

A informação foi divulgada pelo ator e pelo diretor John Favreau, em um depoimento dado ao livro "The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe", trabalho recém-publicado, dos jornalistas Tara Benett e Paul Terry, sobre a história dos estúdios.

https://lorena.r7.com/post/Horas-antes-da-morte-de-Halyna-Hutchins-parte-da-equipe-pediu-demissao

https://lorena.r7.com/post/Filha-de-Paul-Walker-e-acompanhada-por-Vin-Diesel-no-altar-de-seu-casamento

https://lorena.r7.com/post/Peter-Scolari-morre-aos-66-anos

De acordo com o livro, Favreau revelou que os executivos da Marvel se reuniram com o astro Downey Jr, para oferecer o papel de Dr. Destino em "Quarteto Fantástico" (2005), dirigido por Tim Story. O diretor não revelou os motivos que fizeram o ator não aceitar o papel, o vilão acabou ganhando vida por Julian McMahon. "A Marvel já tinha se encontrado com ele (Robert Downey Jr) antes, acho, para interpretar o Doutor Destino", revelou o diretor.


John Favreau com Robert Downey Jr e Tom Holland em ponta de Homem Aranha: De Volta ao Lar (2017) (Foto: Reprodução / Estúdio Marvel)


Liderado por John Favreau, em 2008 Robert Downey Jr protagonizou o primeiro filme da Marvel como estúdio de cinema, que deu início à série de filmes do MCU. Foram feitos mais dois filmes solos do herói, mais quatro "Vingadores" e ponta em outras produções Marvel.



Robert Downey Jr como Tony Stark ao lado de sua armadura em "Homem de Ferro" (Foto: Reprodução / Estúdio Marvel)


Donos dos direitos de adaptação de "Quarteto Fantástico" para o cinema, os estúdios Fox foram comprados pela Disney, atualmente dona da Marvel. Com todos os heróis na mesma editora, eles serão inserido ao Universo Marvel num filme previsto para chegar as telas do cinema entre 2023 e 2024.

Foto Destaque: Robert Downey Jr como Homem de Ferro e Julian McMahon como Dr. Destino (Foto: Reprodução / Estúdio Marvel)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo