Nesta quinta-feira (11) o príncipe William e sua esposa Kate Middleton se pronunciaram sobre a entrevista de Meghan Markle e príncipe Harry no programa da Oprah Winfrey, onde o casal acusa a família real de cometer racismo.
"Nós não somos nem um pouco uma família racista", disse o Duque de Cambridge.
O príncipe é o primeiro da família real a se pronunciar publicamente, porém, William ainda não teve contato com o irmão e a cunhada desde a exibição da entrevista. "Ainda não falei com ele, mas pretendo", contou William.
A entrevista que a duquesa Meghan Markle e Harry duque de Sussex deram ao programa da Oprah foi ao ar no último domingo (7). Durante a entrevista, Meghan se posicionou contra as acusações de cometer bullying com ex-funcionários, disse que estavam dizendo inverdades. Além disso, o casal revelou algumas situações que aconteceram com eles quando ainda eram ativos na família real.
Após tais declarações do casal, o irmão e o pai de Harry, príncipe William e príncipe Charles, ficaram bem chateados com tamanha exposição da família real.
Durante a entrevista, Meghan fala que seu filho Archie sofreu racismo pela família real antes mesmo de nascer. Ela conta que a família real ficou preocupada o quão escura seria sua cor de pele e imagina que isso tem a ver sobre seu filho não levar o título de príncipe, já que seus primos George, Charlotte e Louis têm os títulos de príncipe e princesa.
“Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse”, disse Meghan. E completou: “A família teve essas conversas com Harry, que foram então relatadas a mim”.
Rainha Elizabeth II congecendo Archie, filho do Príncipe Harry com Meghan Markle - (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira (9), a família britânica se posicionou contra as acusações de racismo feitas pelo casal. Em comunicado, o Palácio de Buckingham disse que tais acusações são muito preocupantes e que serão levadas “muito a sério”.
"As questões levantadas, particularmente aquelas relacionadas à raça, são preocupantes", dizia no comunicado enviado pela realeza. "Embora algumas memórias possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular", completou.
O comunicado deixa claro que a rainha Elizabeth II está chateada com a situação e declarou seu amor por eles. "A família inteira ficou triste ao saber como os últimos anos foram difíceis para Harry e Meghan", declarou o Palácio, em seguida declarou o amor da realeza por Harry, Meghan e Archie,"sempre serão membros muito queridos da família".
Diante das acusações, a monarca Elizabeth II irá investigar todos os membros da realeza, para descobrir de onde partiu o ato de racismo, incluindo os membros sênior, príncipes Charles, William e suas esposas Kate Middleton e Parker Bowles. Além deles, o príncipe Harry também será investigado. Possivelmente o príncipe Edward, a princesa Anne e o príncipe Andrew (atualmente é investigado por possível tráfico sexual envolvendo seu falecido amigo Jeffrey Epstein) também serão investigados.
Harry fez questão de falar novamente com Oprah na segunda-feira (8), para deixar claro que as acusações de racismo não vinham da Rainha Elizabeth II e nem do príncipe Philip.
Foto destaque: Príncipe William, Meghan Markle e Príncipe Harry - (Reprodução/Getty Images)