Cinema/TV

Diretor de criação da Disney se aposenta ao fim desse ano

Alan Horn é o atual diretor de criação da Disney que entrou na empresa em 2012, porém sua posição já está com os dias contados. Ele se aposenta em 31 de dezembro desse ano.

13 Out 2021 - 13h25 | Atualizado em 13 Out 2021 - 13h25
Diretor de criação da Disney se aposenta ao fim desse ano Lorena Bueri

Com 78 anos de idade e 50 de carreira, Alan Horn vai se aposentar. Ele entrou para a Disney em 2012 e antes de se tornar diretor de criação dos estúdios, ele era presidente executivo. Confira o anúncio da aposentadoria:

Foi um grande privilégio e prazer poder passar os últimos 50 anos ajudando pessoas criativas a contar histórias que movem, divertem e conectam públicos em todo o mundo – e um sonho que se tornou realidade foi ter a chance de fazê-lo na Disney […] Nunca é fácil dizer adeus a um lugar que você ama, e é por isso que tenho feito isso lentamente […] Estou confiante de que a incrível equipe dos estúdios Disney continuará criando magia por muitos anos”.

 

David Gordon Green, vai dirigir filme sobre a construção da Disneyland

Will Poulter será Adam Warlock em 'Guardiões da Galáxia vol. 3'

Filmes que fazem a gente querer voltar a ser criança

 

Ainda não se tem um nome que assumirá o cardo de Alan Horn. Durante seu trabalho na empresa do Mickey diversos filmes atingiram recordes de bilheteria. O mais alto foi com ‘Vingadores: Ultimato’, lançado em 2019, o filme arrecadou mais de dois bilhões e meio de dólares e entrou para a lista de maiores bilheterias mundiais, ficando em segundo lugar. Em sua gestão 20 filmes da empresa ultrapassaram mais de um bilhão de dólares em bilheteria, sendo que, desses 20, cinco estão no top 10 dos maiores lançamentos mundiais.


Trailer do filme 'Vingadores: Ultimato'. (Reprodução/Marvel)


Seu trabalho no ramo do entretenimento começou bem antes de se juntar a Disney, em 1973. Sendo que 14 anos depois de ingressar nessa carreira ele criou o estúdio independente de filmes e televisão Castle Rock Entertainment ao qual ficou na presidência até 1999 quando se juntou aos estúdios Warner e ficou até 2011 como presidente e diretor de operações.

Alan Horn é casado com Cindy Horn com quem tem duas filhas, Cody e Cassidy, sendo a primeira uma atriz que participou de filmes como: ‘O Primeiro Amor’, ‘Magic Myke’, ‘Violet & Daisy’ e ‘A Casa dos Mortos’. Alan chega ao fim de sua carreira em 31 de dezembro desse ano.

 

Foto destaque: Alan Horn e Mickey. Reprodução/Variety/Disney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo