Cinema/TV

18 filmes para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar em alto e bom som, lhe damos uma lista com 18 filmes para comemorar o Dia Internacional das Mulheres. Filmes que descrevem todas as qualidades do que é ser uma mulher.

08 Mar 2021 - 13h30 | Atualizado em 08 Mar 2021 - 13h30
18 filmes para comemorar o Dia Internacional da Mulher Lorena Bueri

É um conhecimento geral que o mundo cinematográfico é um espelho da sociedade em que vivemos, e não é à toa que dizemos "A vida imita a arte". Em 126 anos de cinema pudemos ver a evolução e a ascenção dos personagens femininos dentro da indústria, onde a mulher passou de um papel insignificante, de um simples símbolo de sensualidade para hoje, com a criação de inúmeras personagens femininas de grande renome que simbolizam resiliência, força, maturidade, coragem e inteligência, que se tornam um reflexo de como o cinema olha para as mulheres.

Neste clima, e comemorando o Dia Internacional da Mulher, te mostraremos 18 filmes com personagens femininas e suas histórias de superação e tudo o que significa ser mulher na atualidade.

1- Ma Ma


 

(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Após ser diagnosticada com câncer de mama, Magda descobre estar grávida. Além de contar com o apoio de seu novo companheiro e do filho, ela acredita no poder de cura da menina que espera. Estrelado por Penélope Cruz. 

2- Histórias Cruzadas 


                                     

(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da alta sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Estrelado por Viola Davis, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Emma Stone e Bryce D. Howard. 

3- A Troca


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles. Estrelado por Angelina Jolie e indicado ao Oscar e a Palma de Ouro. 

4- A Vida e História de Madam CJ Walker


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Conheça a história de uma mulher negra americana que luta contra a pobreza e contra as adversidades da vida para se tornar uma empresária de sucesso. Estrelado por Octavia Spencer. 

5- Um Limite entre Nós


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, um jogador de beisebol aposentado, que sonhava em se tornar uma grande estrela do esporte durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa, o filho e os amigos. Estrelado por Denzel Washington e Viola Davis. 

6- As Sufragistas


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. A história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto. Elas resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começaram a sofrer uma crescente agressão da polícia, decidiram se rebelar publicamente. Estrelado por Meryl Streep e Helena Bonham Carter. 

7- Kill Bill


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Noiva que acabou de ter seu homen assassinado é traída por antigo grupo e fica em coma por quatro anos. Quando acorda, procura vingança e mata seus companheiros um por um. Ao confrontar seu antigo mestre e amante, uma surpresa a espera. Produção de Quentin Tarantino e estrelado por Uma Thurman.

8- Três Anúncios para Um Crime 


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação. Ganhador de 2 Oscar e estrelado por Frances Mcdormant, Sam Rockwell, Peter Dinklage e Woody Harrelson. 

9- Terra Fria 


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Mãe solteira, Josey Aimes, é parte do grupo das primeiras mulheres a trabalharem em minas de ferro, em Minnesota. Os homens ficam ofendidos por terem que trabalhar com mulheres. Assim, trabalhadores das minas em Eveleth, submetem Josey a assédio sexual. Consternada com o fluxo constante de insultos, linguagem sexual explícita, e abuso físico, ela decide, apesar de ser advertida pela família e amigos, abrir uma histórica ação judicial contra assédio sexual. Estrelado por Charlize Theron e Frances Mcdormant. 

10- O Escândalo


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


As funcionárias da Fox News denunciam a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do magnata Roger Ailes. Com um elenco de peso, o longa é estrelado por Charlize Theron, Margot Robbie, Nicole Kidman e John Lithgow. 

11- Cidade do Silêncio 


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Lauren Adrian, uma repórter de Chicago, viaja ao México para investigar os assassinatos não resolvidos de centenas de mulheres mexicanas, que ocorreram ao longo dos anos, próximo a uma fábrica. Lauren encontra Alfonso Diaz, seu antigo amante e colega, que divulga os assassinatos, apesar das ameaças das autoridades locais. Juntos eles vão em busca da verdade. Estrelado por Jennifer Lopez e Antonio Banderas. 

12- Jolene 


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Baseado na história "Jolene: A Life" de E.L. Doctorow, Jolene (Jessica Chastain), uma adolescente orfã, passa dez anos viajando através do país e descobrindo a vida, o amor e o desgosto. Estrelado por Jessica Chastain. 

13- Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento 


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Erin Brockovich é a mãe de três filhos que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, ela convence seu chefe a deixá-la investigar o caso. Erin usa todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, para convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares. Estrelado por Julia Roberts, o filme lucrou o Oscar de melhor atriz. 

14- Nunca Mais


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


A garçonete Slim tem sua vida transformada quando ela casa com o rico empreiteiro Mitch. Ela se instala em sua vida suburbana e parece ter tudo que quer. Seu sonho é quebrado quando ela descobre que seu marido não é perfeito. O comportamento abusivo e cada vez mais obsessivo de Mitch a força a fugir. Estrelado por Jennifer Lopez. 

15- O Preço da Coragem


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Mariane Pearl, a esposa do jornalista Daniel Pearl, do jornal Wall Street, viaja para o Paquistão depois que seu marido foi sequestrado por terroristas. Nas semanas posteriores, ela deverá enfrentar a tensão internacional que vai ser criada em sua vida. Estrelado por Angelina Jolie.

16- Até o Limite da Honra


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Em resposta à pressão política da senadora Lillian DeHaven, a Marinha Americana dá início a um programa de integração de mulheres aos seus serviços. O programa começa com uma única candidata, a tenente Jordan O'Neil, escolhida especificamente devido à sua feminilidade. Jordan passa a fazer parte de um treinamento severo sob o comando de John James Urgayle, que pressiona a novata até que ela ganhe o respeito do superior com sua determinação. Estrelado por Demi Moore.

17- Joy: O Nome do Sucesso


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Joy é uma jovem brilhante, mas sua vida pessoal é extremamente complicada. Divorciada e mãe de dois filhos, ela vive com seus pais e ex-marido, que mora no porão. Sua mãe, que vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas, compartilha o espaço com seu pai, apesar de terem se divorciado há 17 anos. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em um fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Estrelado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, o filme foi indicado ao Oscar de melhor atriz. 

 

Um Lugar Silencioso Parte II tem sua estreia adiada para maio

Estrela Joshua Johnson se junta a Blumhouse na Amazon Prime no filme Bingo

Criadores de Stranger Things adaptarao livro de Stephen King para Netflix

18- A Hora Mais Escura


(Vídeo: Reproduçao/YouTube)


Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya, uma agente da CIA que atua no interrogatório de prisioneiros ligados à Al Qaeda. Estrelado por Jessica Chastain. 

 

(Foto Destaque: 18 filmes para comemorar o "Dia Internacional das Mulheres". Reproduçao/Abril.com)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo