Notícias

Grupo de esqueletos com mais de mil anos foram encontrados no Peru

Os arqueólogos identificaram três crianças e um adolescente entre os 29 restos mortais achados em um centro cerimonial antigo na região de Lambayeque

25 Out 2021 - 12h10 | Atualizado em 25 Out 2021 - 12h10
 Grupo de esqueletos com mais de mil anos foram encontrados no Peru Lorena Bueri

Vinte e nove esqueletos com mais de mil anos foram encontrados em Huaca Santa Rosa de Pucala, na região costeira de Lambayeque, no norte do Peru. Os arqueólogos que fizeram a descoberta, acreditam que as “novas” estruturas ósseas podem ser de grande relevância para trazer fatos inéditos à história da civilização Wari, que se manifestou antes dos incas.

O cientista Edgar Bracamonte e líder do grupo, presumiu que ao menos quatro dos corpos encontrados, três pertencentes a crianças e um a um adolescente, indicam que ocorriam sacrifícios humanos entre o império Wari. O arqueólogo afirmou que "Essas descobertas nos permitem repensar a história da região de Lambayeque, especialmente as ligações com as ocupações wari e mochica na área”.


Sítio arqueológico com restos mortais encontrados no Peru. (Foto: Reprodução/AFP)

Sítio arqueológico com restos mortais encontrados no Peru. (Foto: Reprodução/AFP) 


Os restos mortais foram identificados em câmaras mortuárias e tumbas de argila, consideradas túmulos de barro, próximas de cacos de cerâmica onde haviam restos de porquinhos-da-índia e camelídeos.

Leia mais: Egito detém robô Ai-Da no país por suspeita de que seu intuito seja a espionagem

Leia mais: Metaverso: o mundo “físico” dentro realidade virtual

Leia mais: Jair Bolsonaro aprova lei que reduz mais de R$600 milhões de verbas para ciência

Segundo o Correio Braziliense, “A cultura Wari foi uma civilização que floresceu no centro dos Andes peruanos, do século VII ao XIII d.C. A cultura Mochica ou Moche se desenvolveu entre os anos 100 e 700, na costa norte do Peru. Entre as descobertas notáveis desta cultura estão os túmulos intactos de alguns de seus governantes, como o Senhor de Sipán (século III) e a Senhora de Cao (século V).”

 

Foto destaque: Sítio arqueológico com restos mortais encontrados no Peru. Reprodução/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo