Notícias

Com apenas 21 semanas, bebê prematuro sobrevive e entra no Guinness

Após 275 dias no hospital nos EUA, o bebê prematuro entrou para o Guinness, está saudável e completou um ano; estatísticas eram de menos de 1% de chances do menino sobreviver.

11 Nov 2021 - 19h53 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 19h53
Com apenas 21 semanas, bebê prematuro sobrevive e entra no Guinness Lorena Bueri

Um novo caso surpreendente, emocionante e inédito foi registrado nesta quarta-feira (10) pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, e desta vez é a história do mais jovem bebê prematuro a sobreviver no mundo. O pequeno Curtis Means nasceu no Alabama, nos Estados Unidos, após apenas 21 semanas de gestação. A criança nasceu no dia 5 de julho do ano passado, com apenas 132 dias.

O recorde certificado foi considerado uma conquista não apenas para a Medicina, mas um milagre para a família. O parto de Curtis ocorreu um mês depois do recordista anterior, Richard Scoot William Hutchinson, que teve o nascimento registrado com apenas 420 gramas e na ocasião perdeu a irmã gêmea, que infelizmente não resistiu e faleceu no dia seguinte.


Foto: Richard Scott perdeu a irmã gêmea. (Reprodução/Rick e Beth Hutchinson via Guinness World Records/Divulgação)


Internada às pressas, no dia 4 de julho de 2020, no Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB) para ser submetida a uma cirurgia emergencial, a gestação de Michelle Butler estava progredindo bem, de acordo com o Guinness.

Estatísticas apontavam apenas 1% de possibilidade de Curtis sobreviver o que era enfatizado por médico, porém o menino já comemorou um ano e está saudável. Ele permaneceu 275 dias no hospital e durante três meses ficou conectado a um respirador. A alta só aconteceu no dia 6 de abril de 2021.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Auxilio-Emergencial-nascidos-em-julho-podem-sacar-a-7a-parcela

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Homem-e-investigado-por-tomar-5-doses-de-vacina-contra-a-Covid-19

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Chega-a-50-o-numero-de-mortes-em-114-acidentes-aereos-neste-ano


Para o neonatologista de plantão no dia do parto do menino, Dr. Brian Sims, por não haver nenhum outro caso como o dele não é possível dizer como será o desenvolvimento de Curtis. O médico é enfático ao falar que a criança "começou a escrever sua história no dia em que nasceu". "Essa história será lida e estudada por muitos na esperança de que ajude a melhorar o cuidado de bebês prematuros em todo o mundo", comenou.

O caso de Michelle e Curtis pode ser visto em um vídeo, em inglês, publicado pelo livre dos recordes.

 
Foto Destaque: Mãe segura o menino Curtis Means no colo em Birmingham, Alabama.  Reprodução/Andrea Mabry/UAB University Relations via AP
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo