Celebridades

Em entrevista ao Fantástico, marido e amiga de Paulo Gustavo comentam sobre o estado de saúde do ator

Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (4), Susana Garcia e Thales Bretas deram mais detalhes sobre o quadro de saúde do ator Paulo Gustavo, que segue lutando contra a Covid-19 desde 13 de março.

05 Abr 2021 - 15h27 | Atualizado em 05 Abr 2021 - 15h27
Em entrevista ao Fantástico, marido e amiga de Paulo Gustavo comentam sobre o estado de saúde do ator Lorena Bueri

Assim como milhares de brasileiros, Paulo Gustavo segue em sua luta contra a Covid-19. Internado desde o dia 13 de março, o ator conta com a assistência e suporte de Thales Bretas, seu marido, e Susana Garcia, sua amiga. Os dois, que são médicos, deram mais detalhes sobre o estado de saúde do artista durante o Fantástico, neste domingo (4), e demonstraram esperança quanto à sua recuperação. 

Ele já chegou na emergência com a saturação baixa, com falta de ar, já com uma parte do pulmão comprometida”, afirmou Susana. “Ele ficou vários dias assim, na luta, tentando fazer com que o pulmão melhorasse essa inflamação. Mas chegou o momento em que os médicos viram que ele não deu essa virada e ele precisou ser intubado”, disse ela sobre os primeiros dias de Paulo, que já está há duas semanas intubado.

BBB 21: Mãe de Fiuk faz desabafo após ataques ao filho: "Por que tudo isso?"

Fábio Porchat comenta rumores sobre substituir Faustão: ‘Adoraria o desafio’

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Greta Thunberg fala sobre ter Asperger: ‘Ser diferente é algo que se orgulhar’

A médica e cineasta contou ainda sobre um emocionante apelo feito pelo ator, enquanto no hospital. “Ele virou e falou: ‘Susana, se eu pudesse agora, queria mostrar para os brasileiros, mostrar para todo o mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem. Porque isso aqui não é brincadeira, isso aqui é muito sofrimento. Só quem passa por isso é que sabe’. Ele falou isso. E antes de ser intubado, ele olhou para Thales e falou: ‘Te amo. Até já’”, revelou.

Neste sábado (2), o artista sofreu um agravamento em seu quadro clínico e precisou passar por reajustes terapêuticos, sendo submetido à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea. O aparelho funcionaria como um terceiro pulmão. 

Ele teve algumas complicações, sendo que teve uma, que foi uma infecção que ele teve, que foi o momento em que o pulmão, que já estava inflamado pela Covid, também ficou infectado com bactéria. Foi quando os médicos foram pro passo seguinte, que é a ECMO, que é esse pulmão artificial. Para deixar o pulmão dele descansar, o pulmão dele desinflamar e acabar com a infecção”, explicou Susana.


paulo gustavo

Paulo Gustavo e filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)


Durante o programa, a diretora aproveitou para acalmar os fãs do comediante em relação à sua recuperação, esclarecendo que a situação atual é de melhora. “Ele está estável, ele está bem. Ele tem uma equipe muito empenhada, eficiente, uma equipe que é otimista, muito dedicada e entregue a ele. Ele tá numa linha agora, ele tá numa trajetória, numa reta para a cura. Ele vai curar, vai sair de lá e vai fazer a gente rir muito ainda”, disse ela.

Thales, ao comentar sobre o estado de saúde do marido, utilizou do momento para agradecer aos fãs do artista pelo apoio. “Queria agradecer muito a todo mundo que tem rezado, mandado energia positiva e pensado na recuperação do Paulo, que é esse cara tão amado, generoso, engraçado, importante nas nossas vidas, na nossa família principalmente, mas na vida de todos os brasileiros, porque traz alegria, é generoso, ajuda muita gente. Nesse momento, a gente está vivendo um período um pouco difícil, com muitos altos e baixos”, declarou.

O médico aproveitou ainda para ressaltar a gravidade da doença e a importância das medidas de segurança. “Quem já passou pela Covid e ficou hospitalizado sabe como é a doença. É uma doença séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara supersaudável, a gente estava se cuidando muito. Mas se o coletivo, se todo mundo não se cuidar, se preservar, fazer isolamento social, usar máscara e fazer todas as medidas direitinho, acaba contaminando e ajudando a espalhar essa infecção para todos, né?”, ressaltou ele.

(Foto Destaque: Thales Bretas e Paulo Gustavo. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo