Música

Adele bate recorde com seu novo álbum 

Adele lançou em novembro seu novo álbum e este já superou Taylor Swift na venda de vinis nos Estados Unidos e se igualou a Olivia Rodrigo na quantidade de semanas em alta.

25 Dez 2021 - 17h52 | Atualizado em 25 Dez 2021 - 17h52
Adele bate recorde com seu novo álbum  Lorena Bueri

O álbum “30”, da cantora britânica Adele, já vendeu 576.268 unidades em cinco semanas de lançamento e já é o disco mais vendido do Reino Unido. Adele inclusive se igualou à cantora pop americana Olivia Rodrigo que teve seu álbum “Sour” em primeiro lugar durante 5 semanas.

https://lorena.r7.com/post/Harry-Styles-recebe-proposta-de-R-75-milhoes-de-um-milionario-misterioso

https://lorena.r7.com/post/Morre-Beni-Borja-baterista-do-Kid-Abelha

https://lorena.r7.com/post/Confira-as-10-musicas-natalinas-mais-reproduzidas-no-Youtube-Brasil


Na primeira semana, o disco teve 261.856 vendas e, na segunda, teve queda para 102.261 comercializações. O número de vendas diminuiu também na terceira e quarta semanas com 73.212 e 68.139 vendas, respectivamente. Na quinta semana, foram registradas 70.800 vendas. Dentre estas, 62.000 foram de álbuns físicos.

Adele disse que a intenção do disco é contar a história de seu divórcio para seu filho e o título faz menção à idade que a londrina tinha assim que começou a gravar o projeto. “30” é o quarto álbum da carreira da cantora e já foi eleito o produto musical mais vendido do ano em vinil nos Estados Unidos, tendo superado por 2000 cópias o “Evermore” de Taylor Swift. A cantora fará, no ano de 2022, uma série de 24 shows intitulada “Weekends With Adele” que já gerou 50 milhões de dólares na venda de ingressos, o que leva à média de 2.2 milhões de dólares por show. Trata-se de outro novo recorde da britânica.


Foto promocional da série de shows "Weekends With Adele". (Foto: Reprodução/Instagram).


Adele é a primeira mulher que possui três discos ou mais a alcançar o primeiro lugar com todos estes e seus álbuns anteriores (“19”, “21” e “25”) tiveram forte retorno após o lançamento de “30”. Este foi lançado no dia 19 de novembro e tem como principal single “Easy on Me” que chegou a passar quatro semanas em primeiro lugar de singles no Hot 100 da revista Billboard. Adele parece agora também ter abraçado o streaming de vez, algo que ela sempre evitou. Inclusive é a responsável por ter feito o spotify remover a possibilidade de ouvir as músicas do álbum de forma aleatória. Esta adesão maior ao streaming, por parte da cantora, ocorre muito pelo fato de seu último álbum “30” também ter sido muito bem sucedido no spotify.

Foto destaque: Adele em capa de "30", seu novo álbum. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo