Cinema/TV

Kevin Feige afirma que o Oscar tem preconceito com a Marvel

Em entrevista, Kevin Feige declarou que a academia do Oscar tem preconceito com os filmes da Marvel e falou sobre as chances de 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis' na premiação.

13 Dez 2021 - 13h11 | Atualizado em 13 Dez 2021 - 13h11
Kevin Feige afirma que o Oscar tem preconceito com a Marvel Lorena Bueri

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kevin Feige falou sobre as chances de 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis' no Oscar, e declarou que a acadêmia tem preconceito com os filmes da Marvel. 

"Acho que estamos sempre em déficit por causa do logotipo da Marvel e por causa de um viés de gênero que certamente existe. Eu simplesmente amei aquele momento de brilho com o Pantera Negra que foi deixado de lado e o trabalho foi reconhecido pela conquista que foi", disse ele.

'Pantera Negra' como lembrou o Kevin Feige foi lembrado no Oscar, sendo o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, e ganhando a estatuetas e três categorias: Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, e Melhor Trilha Sonora Original. 

Em 2009, 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', filme da DC já havia feito história entre os filmes de heróis concorrendo a 8 cateogorias e ganhando duas, Melhor Edição de Som e Melhor Ator Coadjuvante que acabou sendo um prêmio póstumo ao Heath Ledger. 


Trailer dublado de 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Video: Reprodução/Yotube/Marvel Brasil)


Feiige continuou, "Há muitos fãs de quadrinhos que não sabiam quem era Shang-Chi. Porém, o trabalho  que Destin, Dave, Sue e Joel fizeram criou algo novo e que se conectou com o público", e continuou, "Nós reconhecemos isso, o público reconheceu isso, e eu com certeza adoraria que este trabalho árduo de contar histórias fosse reconhecido", completou. 

https://lorena.r7.com/post/Tom-Holland-considera-uma-pausa-na-carreira-Gostaria-de-fazer-outras-coisas

https://lorena.r7.com/post/Amor-Sublime-Amor-tem-estreia-preocupante

https://lorena.r7.com/post/Naomie-Harris-afirma-ter-sido-assediada-por-grande-astro-em-teste

'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis' está disponível no Disney+, após encerrar o seu ciclo nos cinemas, onde conseguiu uma bilheteria mundial de US$430 milhões, ficando entre os filmes com a maior bilheteria desde do início da pandemia de covid-19. Uma sequência do filme já foi confirmada pela Marvel. 

O anúncio dos indicados ao Oscar acontecerá somente no dia 8 de fevereiro de 2022. Espera-se que 'Shang-Chi' seja indicado ao menos para categorias técnicas, tendo em vista que a de Melhor Filme está muito concorrida. 

 

Foto destaque: Kevin Feige. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo