Cinema/TV

Conheça os principais papéis da carreira de Leonardo DiCaprio, o aniversariante do dia

Hoje é o aniversário Leonardo DiCaprio que completa 47 anos de idade. E veremos aqui uma lista com os cinco principais papéis da carreira do ator.

11 Nov 2021 - 09h00 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 09h00
Conheça os principais papéis da carreira de Leonardo DiCaprio, o aniversariante do dia Lorena Bueri

Leonardo DiCaprio é ator e produtor estadunidense, nasceu em Los Angeles em 11 de novembro de 1974, e nesta quinta quinta-feira (11) está completando 47 anos. Desde os seus primeiros trabalhos, começando com 'Criaturas 3' em 1991. Nesses primeiros  projetos ele já mostrava que tinha um diferencial e um grande talento, portanto criar essa lista não foi algo fácil em razões de muitas atuações de alto nível na carreira. Veja agora essa lista que contempla os cinco papéis em que o ator mostrou o seu diferencial. 

1 - Titanic (1997)

Atualmente disponível no Star+. Este talvez seja o filme mais conhecido e mais visto de sua filmografia. Aqui nem de longe é a sua melhor atuação, mas com certeza é uma das mais marcantes e comovente. Aliás, tinha espaço para o Jack naquele pedaço de madeira?

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que após ganhar um jogo, embarca em uma jornada no navio Titanic,  nele conhece a Rose (Kate Winslet), uma moça que está cansada de sua vida e de seu noivo (Billy Zane).


Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic (Imagem: Reprodução/20th Century Studio)


2 - Ilha do Medo (2010)

Atualmente disponível no Prime Video, Telecine, HBO Max e Netflix. DiCaprio e Martin Scorsese já renderam juntos ótimos filmes e este com certeza é um dos melhores e mais engmáticos da dupla. 

Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é um detetive que investiga o desaparecimente de uma paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. Lá, ele descobre que os médicos realizam experimentos ilegais em seus pacientes.


Leonardo DiCaprio em A Ilha do Medo (Imgaem: Reprodução/Paramount Pictures)


3 - Django Livre (2012)

Atualmente disponível na Netflix. Mesmo com pouco tempo de tela, aqui o DiCaprio entregou tanto, que mesmo após acertar um copo acidentalmente e cortar a mão, ele continuou atuando com a maior naturalidade do mundo e surpreendendo os outros atores, dando mais veracidade a cena. Ele nos convence interpretando um investigador perdido em suas amarguras.

https://lorena.r7.com/post/The-Mandalorian-Fotos-dos-bastidores-da-terceira-temporada-da-serie-acaba-mostrando-um-novo-personagem

https://lorena.r7.com/post/Sai-trailer-do-controverso-documentario-Jagged

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Roteiro-de-Em-Ritmo-de-Fuga-2-esta-finalizado

Django (Jamie Foxx) é um escravo que após ser liberto se torna mercenário, mas com um objetivo maior que é libertar a sua esposa (Kerry Washington) do domínio do senhor de escravos Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).


Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx em Django Livre (Imagem: Reprodução/Columbia Pictures)


4 - O Regresso (2016)

Atualmente disponível no Prime Video, Globoplay, Telecine e Netflix. Aqui temos a atuação que lhe rendeu o  Oscar de melhor ator. Ele sempre se mostra muito preocupado com a natureza e o futuro do planeta, por isso este foi um dos projetos mais pessoais da carreira dele e um grande desafio físico. Este talvez seja o projeto que mais lhe exigiu fisicamente, tendo que passar por muitas situações extremas. 

Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano, convicto a ganhar dinheiro caçando. Após ser atacado por um urso, ele fica extremamente debilidado e é abandonado por seus companheiros.  Porém, ele cria forças para sobreviver e decide buscar vingança.


Leonardo DiCaprio em O Regresso (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)


5 - O Lobo de Wall Street (2013)

Atualmente disponível no Prime Video e HBO Max. Mesmo que ele tenha vencido o Oscar por 'O Regresso', é quase que um consenso entre os seus fãs que a sua melhor atuação é em 'O Lobo de Wall Street'. Aqui é onde ele mostra a sua versatilidade e faz de tudo um pouco, desde de nos convencer com perfeição que está completamente drogado e passar por situações constragedoras, mas não só por isso é considerada por muitos o papel de sua vida, e sim também porque nesse filme ele mostra a evolução de um personagem e sua queda de um jeito poucas vezes vistas nos cinemas. E este é o melhor filme da dupla DiCaprio e Scorsese.

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um esforçado e inteligente corretor. Com os seus métodos de venda inovadores ele vai construindo um império e crescendo cada vez mais no mundo dos negócios de Wall Street. Mas é claro, alguns dos  seus métodos de negócios são ilegais.


Leonardo DiCpario em O Lobo de Wall Street (Imagem: Reprodução/Warner Bros)


Leonardo DiCaprio tem outras excelentes atuações em outos filmes, como o 'O Aviador' (2004), 'Era Uma Vez em... Hollywood' (2019), 'A Origem' (2010). Ele estará presente em um dos próximos lançamentos da Netflix, 'Don't Look Up', que estreia no dia 10 de dezembro.

 

Foto destaque. Leonardo DiCaprio. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo