Música

'Butter' do BTS lidera a Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva

BTS lidera a Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva com o single ‘Butter’. BTS também conquista o recorde de canção com mais longa duração desde sua estréia no topo da Billboard Hot 100 por um grupo.

30 Jun 2021 - 15h09 | Atualizado em 30 Jun 2021 - 15h09
'Butter' do BTS lidera a Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva Lorena Bueri

O grupo sul-coreano BTS lidera a parada musical da Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva com o single "Butter". A canção estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100 e permanece em primeiro lugar até o momento. Com isso, BTS também conquista o recorde de canção com mais longa duração desde sua estréia no topo da Billboard Hot 100 por um grupo. A Billboard também compartilhou que a música vendeu pelo menos 100 mil em cada semana durante essas cinco semanas de seu reinado na parada. 

 


LOONA lança o novo mini-álbum '[&]'

Ed Sheeran confirma que escreveu uma música para BTS

BTS Meal alcançou 250 por cento de vendas de McNuggets na Coreia do Sul


 

De acordo com a Billboard, "Butter" conquistou 12,4 milhões de streams e obteve 128.400 de  downloads nesta semana que passou, até o dia 24 de junho, com queda de 1% e alta de 15%, respectivamente. A canção também recebeu 27,6 milhões de impressões do público de airplay de rádio também nesta semana em que passou, até o dia 27 de junho. 

O single "Butter" é a terceira música do grupo sul-coreano BTS a conquistar o topo da parada musical da Billboard Hot 100 na estreia, e o quarto single dos meninos a alcançarem a marca de primeiro lugar da Hot 100 da Billboard. O grupo até o momento possui o maior número de canções que lideraram o primeiro lugar da Billboard Hot 100 nesta década de 2020, junto com a cantora Ariana Grande. BTS também é o primeiro grupo na história da indústria musical que possui músicas estreando diretamente em primeiro lugar na parada musical da Billboard Hot 100.

Além disso, o clipe musical de “Butter”, conquistou o recorde de videoclipe com maior visualização em 24 horas com 108,2 milhões de views e o recorde de maior público na estreia de um videoclipe da plataforma, acumulando mais de 3,9 milhões de pessoas online simultaneamente assistindo o clipe musical de "Butter".

 


Videoclipe do single "Butter" (Reprodução / YouTube)


 

BTS também conquistou todos os prêmios nas quatro categorias na qual os meninos foram indicados no evento de premiação do Billboard Music Awards, que aconteceu no dia 23 de maio de 2021, sendo essas categorias de “Melhor Dupla / Grupo”,  “Artista com mais Canções Vendidas”, “Melhor Artista Social” e “Canção Mais Vendida” com a música "Dynamite".

Recentemente, o grupo de k-pop BTS anunciou que irá lançar o CD físico do single "Butter" e uma música inédita na qual será exclusiva nesse CD físico de "Butter". O CD será realizado com duas versões, uma versão laranja pêssego e a outra versão será amarelo creme. O CD do single de "Butter" será lançado no dia 9 de julho, em comemoração do aniversário de oito anos dos "Army's" que é o nome do fandom do BTS, na qual foi anunciado em 9 de julho de 2013. De acordo com a gravadora do grupo, a Big Hit Music, descreveu que a nova canção “fará seu coração bater ao ritmo da energia positiva do BTS”, na página oficial do grupo no WeVerse, que é uma plataforma criada pela própria Big Hit Music na qual tem o intuito de hospedar conteúdos de multimídia e permitir comunicações entre os artistas musicais da gravadora e os fãs.

No início dessa semana, o cantor e compositor Ed Sheeran revelou que escreveu uma música para o novo álbum do grupo de k-pop BTS. O artista confirmou no programa de rádio Most Requested Live a nova faixa depois de falar a respeito da sua composição anterior com o grupo coreano que bateu recordes, a canção "Make It Right". “Na verdade, trabalhei com o BTS em seu último álbum e acabei de escrever uma música para seu novo álbum”, disse o cantor. “E eles são caras super, super legais também”, declarou o artista. A gravadora Big Hit Music do grupo de k-pop BTS confirmou a boa notícia com uma declaração à mídia sul-coreana, “É verdade que Ed Sheeran está participando da nova música do BTS”, revelou a Big Hit Music. 

 


Videoclipe oficial da canção "Make It Right" do grupo de k-pop BTS contando com a composição do cantor Ed Sheeran (Reprodução / YouTube)


 

(Foto Destaque: Os meninos do grupo de k-pop BTS. Reprodução / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo