Bem Estar

Ministério da Saúde suspende intervalo entre as vacinas da gripe e covid-19

O Ministro da Saúde interino Rodrigo Cruz autorizou o fim do s 14 dias de intervalo da vacinação entre as vacinas da gripe (influenza) e da covid-19. A medida valerá a partir de outubro.

28 Set 2021 - 19h51 | Atualizado em 28 Set 2021 - 19h51
Ministério da Saúde suspende intervalo entre as vacinas da gripe e covid-19 Lorena Bueri

O Ministério da Saúde acabará com o intervalo de 14 dias para a aplicação das vacinas contra a gripe e contra a covid-19. A decisão começa a valer em outubro e o anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, já que Marcelo Queiroga testou positivo para a covid-19. A expectativa do Ministério da Saúde é de que a medida seja suficiente para aumentar a adesão da população à Campanha Nacional de Imunização contra a gripe e contra a covid-19.


Enfermeira aplicando vacina em jovem. (Foto: Reprodução/ Getty Images)


O secretário-executivo do Ministério da Saúde e atual substituto de Marcelo Queiroga, Rodrigo Cruz afirmou que: “A Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai) apresentou um estudo mostrando que não há problema em lançar mão dessa estratégia” – diz Rodrigo em relação ao intervalo entre as imunizações contra o vírus influenza e covid-19. Em nota divulgada à imprensa, a pasta afirma que “é improvável que a administração simultânea das vacinas covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal incorra em redução da resposta imune ou risco de eventos adversos” e que “a ausência de estudos nesse sentido, bem como visando possibilitar o monitoramento de eventos adversos pós-vacinação, não se recomenda a administração simultânea com as demais vacinas do calendário vacinal”.

Campanha Sobre Viver conta como é o dia a dia dos pacientes com câncer no Brasil

Alcoolismo no Brasil e o método de tratamento que recupera até 80% dos alcoólatras

Nova Zelândia aposta em parceria com redes de fast-foods para vacinação

 

Além disso, Rodrigo Cruz também declara que, por enquanto, a medida é válida somente para as vacinas da gripe e covid-19: “Por enquanto, será só com a vacina da gripe. O PNI está avaliando outras possibilidades. Essa recomendação foi feita para poder aproveitar que o cidadão, quando tomar a sua segunda dose da vacina contra a covid, como já está no posto de saúde, já tome também a dose da gripe”.

Foto Destaque: Charge retratando aplicação de vacina. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo