Exclusivo: elenco de “Tá Pago!” fala sobre a nova comédia nacional
Novo longa cruza rivalidade, amizade e superação nas academias de bairro cariocas; confira o papo com Thamirys Borsan, Pedro Ottoni, Micael Borges, Flávia Reis, Jonathan Haagensen e Cris D’Amato

As gravações da nova comédia brasileira, sob direção de Cris D’Amato, começaram oficialmente no cenário carioca no último dia 18 de setembro. O longa, produzido pela Black Pen Filmes, coproduzido pela RioFilme e com distribuição da Imagem Filmes, “Tá Pago!“, é protagonizado por Thamirys Borsan e Pedro Ottoni e promete trazer muitas risadas ao público. Iniciando as cenas externas no cenário natural do Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, a história envolve rivalidade e superação em academias de bairro com humor, competição e reflexões sobre pertencimento e esforço coletivo.
Sobre a história
O filme “Tá Pago!“, narra a trajetória de Jamile, vivida por Thamirys Borsan em seu primeiro papel como protagonista. Após a morte da mãe, aos 50 anos de idade, ela herda a academia da família, mas comete o grande erro de gastar, sem querer, todo o dinheiro que pertencia aos funcionários de muitos anos. Por isso, ela precisa se desdobrar para reconquistar a confiança de sua equipe e manter o negócio familiar de pé, equilibrando dívidas, treinos e situações inesperadas que rendem boas risadas. “Essa academia não é uma academia ‘normal’. É uma academia que foi criada pelo avô dela, que a mãe herdou e a melhor amiga cuida com ela. As pessoas que malham ali, malham há mais de 20 anos”, explicou Borsan em entrevista exclusiva ao Lorena Magazine. Segundo a atriz, sua personagem precisa deixar de ser uma menina “mimada” para aprender a lidar com a nova vida de adulta. “A Jamile é um presente pra mim. Minha primeira protagonista. Ela é maravilhosa, doidinha, insegura, mas tão legal e carismática”, destacou Thamirys.
Entrevista exclusiva com Thamirys Borsan (Vídeo: reprodução/Youtube/Raquel Cunha)
Personagens e conflitos
Jamile também enfrenta embates com Marcos Red, vilão interpretado por Pedro Ottoni, dono de um box de CrossFit recém-inaugurado na mesma rua da academia. Segundo Ottoni, para o jovem empreendedor Marcos Red, o importante mesmo é sempre ser o melhor. Um pensamento que conflita com os de João, vivido por Micael Borges, um dos professores do box. Em entrevista, Micael contou que se identifica com seu personagem, já que ele mesmo sempre treinou e praticou esportes, mas hoje pensa mais na saúde do que na estética.
A trama ainda apresenta Helô, amiga da falecida mãe da protagonista, interpretada por Flávia Reis e Whey, vivido por Jonathan Haagensen, que também assina a produção do longa. A dupla faz parte da academia Família Foco Fitness e têm a responsabilidade de levantar a moral de todos que treinam no espaço.
Entrevista com o ator e produtor Jonathan Haagensen (Vídeo: reprodução/Youtube/Raquel Cunha)
Bastidores e direção
Jonathan afirmou que a responsabilidade é grande em atuar e produzir o filme ao mesmo tempo, mas destacou que todos estão ansiosos para concluir as filmagens e ver a produção nas telas de cinema. Flávia acrescentou que sua personagem é “super agregadora, amorosa” e que o desafio está em não cair no exagero: “Para mim, o filme é muito divertido, mas também tem profundidade e é emocionante.”
Ver essa foto no Instagram
Equipe de produção nas gravações no Aterro do Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@blackpenfilmes/@tapagofilme)
Ainda com muito bom humor, no cenário natural do Aterro do Flamengo, no Rio, a diretora Cris D’Amato destacou que é gratificante dirigir uma comédia ao lado de jovens tão alegres como os do elenco de Tá Pago!, em parceria com uma produtora igualmente jovem como a Black Pen Filmes. Para ela, a história do filme é de inclusão, pois reúne pessoas mais velhas e jovens em um circuito de competição. “É uma história que se conta de igual para igual”.
Participações especiais e estreia
O longa ainda conta com participações especiais como o de Mary Sheila, Babu Santana, o comediante Ed Gama, entre outros e está previsto para sua estreia nos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2026.