Jair Bolsonaro passa por cirurgia neste domingo
Ex-presidente foi autorizado por Moraes para realizar pequeno procedimento hospitalar, ontem, (10/09); maioria do STF votou por condenação do ex-presidente hoje

Bolsonaro passará por uma pequena cirurgia para retirar pequenas lesões na pele, no próximo domingo (14/09). Um esquema de segurança foi montado para a ida e a volta do ex-presidente, que será acompanhado pela escolta da Polícia Penal e três seguranças do Gabinete de Segurança Institucional, e de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).
Pequena cirurgia será neste domingo
Alexandre de Moraes, que é relator do caso de Bolsonaro, autorizou a ida do ex-presidente nesta quarta-feira, (10/09) para o Hospital particular em Brasília no domingo, (14/09). Bolsonaro irá passar por um procedimento médico para a remoção de uma pele benigna e de um procedimento para realização de uma biópsia, que será enviada para um ambulatório especializado. Ele receberá alta no mesmo dia e será liberado para voltar para casa. A defesa terá 48 horas para apresentar um detalhando tudo sobre a ida de Bolsonaro ao hospital. O STF condenou hoje, (11/09), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e mais 7 réus por 5 crimes, entre os mais graves estão: golpe de Estado e a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Moraes sugeriu uma pena reduzida para o réu Bolsonaro, de 70 anos, por conta da idade avançada, para 27 anos e 3 meses.
Atentado contra Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/Sergio Lima/AFP - Getty Images Embed)
O ex presidente já realizou diversas cirurgias após um atentado que sofreu em 2018, quando ele era Deputado Federal, em um comício em que ele disputava as eleições do mesmo ano em que venceu. Bolsonaro passou por diversas cirurgias abdominais após o ataque, e o que se sabe até hoje foi que o culpado foi o mineiro Adélio Bispo de Oliveira, na época com 40 anos, foi autuado por praticar atentado pessoal por inconformismo político, a Polícia Federal concluiu que ele agiu sozinho, e está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), até os dias de hoje.