Gato Preto tem Porsche apreendida em operação policial
Influenciador é alvo da Polícia Civil de São Paulo após acidente com automóvel no dia 20 de agosto; segundo a equipe jurídica, Gato Preto não dificultou acesso aos policiais

Nesta sexta-feira (5), o influenciador Samuel Sant’anna, mais conhecido como Gato Preto, acabou sendo alvo da Polícia Civil no estado de São Paulo, com direito a mandados de busca e apreensão, no qual foi o seu Porsche e celulares. Não houve detalhes para a motivação das buscas dos policiais, mas tudo está voltado ao acidente que ocorreu na Faria Lima, no dia 20 de agosto, onde o famoso causou um acidente com seu veículo luxuoso.
Motivo da ação judicial e defesa se pronuncia
O procedimento busca aprofundar os esclarecimentos sobre o acidente em que Gato Preto teria avançado um sinal vermelho e colidido com outro veículo e um poste. O Porsche abordada na ação agora não estava registrado em nome dele, o que gerou suspeitas sobre a origem do veículo e sua ligação com o caso. A equipe jurídica do influenciador comunicou que Samuel colaborou integralmente com as autoridades e não ofereceu resistência durante as buscas. A defesa afirmou, ainda, que alguns bens apreendidos não se encaixam nos critérios definidos pela Justiça e já foram solicitadas medidas para que esses bens sejam imediatamente devolvidos.
Ver essa foto no Instagram
Gato Preto com a sua Porsche, antes do acidente (Foto: reprodução/Instagram/@gatopretoneurose)
Sobre o acidente
No início da manhã do dia 20 de agosto, Gato Preto e a influenciadora Bia Miranda se envolveram em um acidente em São Paulo. O influenciador teria avançado um sinal vermelho com outro Porsche de luxo, atingindo um Hyundai HB20 e um poste. O condutor do HB20 e seu filho ficaram feridos. O jovem sofreu uma fratura na mandíbula e precisou ser hospitalizado.
Antes disso, ambos estavam em uma balada em São Paulo, sendo mostrado nas redes sociais eles bebendo. Após o ocorrido, o influenciador fez publicações breves em suas redes, para apagar logo depois, dizendo que “só queria sua casa” e o outro era um pequeno ferimento de uma das mãos.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após Gato Preto publicar que havia “perdido R$ 1,5 milhão”. Também surgiram registros de infrações anteriores, comportamento agressivo, recusa de teste do bafômetro e uma confusa cena em que ele foi encontrado nu em seu apartamento diante de policiais. Todas essas circunstâncias reforçam o contexto por trás da operação realizada hoje.