Influenciadores Hytalo e Israel se mudam para o presídio “Róger” na Paraíba
Foi realizada a transferência dos Influenciadores Hytalo e Israel para presídio na Paraíba: dados apontam que a detenção vive em estado de superlotação

O casal de famosos Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foram transferidos do sistema penitenciário paulista na tarde desta quinta-feira (28), e serão mantidos em uma prisão na cidade de João Pessoa–PB. sendo mantidos em carcere desde o dia 15 de agosto em São Paulo, enquanto seguem sendo investigados pelo crime de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Transferência para outra penitenciaria
A mudança de penitenciaria dos influenciadores, ocorreu por volta das 10h, eles saíram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, sendo necessário serem escoltados por policiais penais e enquanto se dirigiam ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde viajaram por meio de um voo comercial da empresa de viagens aéreas Gol, em torno das 14h.
Hytalo Santos e Israel Nata Vicente (Foto: reprodução/Instagram/weewonoticias)
O percurso da viagem contará com um detalhe para garantir a segurança, contando com dois agentes policiais que estarão os acompanhando. Após a chegada do casal em João Pessoa, eles serão dirigidos ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o de corpo de delito, um metodo padrão. Após isso, serão transferidos para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega.
A penitenciaria, nomeada como Róger, o centro prisional mais conhecido em João Pessoa, uma prisão direcionada a presos do sexo masculino. No momento, a distribuição do prédio tem 8 pavilhões. E também conta com uma cela específica para pessoas LGBTQIA+, separada dos outros detentos.
Detalhes do presídio
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) de 2024, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a cadeia de Róger tem 677 pessoas presas ao total, abrangendo desde analfabetos a pessoas que possuem uma formação superior.
Influenciador Hytalo Santos(Foto:reprodução/Pinterest/Rafalima)
Segundo outras informações da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), a cadeia vive um estado de superlotação, contando com 890 presos e tendo o poder de abrigar somente 700 detentos. Os dados apurados apontam que o presídio tem 27% superior ao limite esperado da capacidade total. Os advogados de defesa do casal haviam aberto uma solicitação para que fossem movidos para outra penitenciaria chamada Tremembé, localizada no estado de São Paulo, muito reconhecida por conter detentos famosos, mas apesar disso a Justiça negou o pedido.