Converse lança modelo Chuck 70 com salto alto
Disponível nas cores preto e branco, “Seu tênis favorito agora virou seu salto favorito”, diz a marca em seu novo lançamento que já está à venda

O icônico All Star acaba de ganhar uma nova versão. Após inovar o antigo Chuck Taylor com plataformas e estampas, a Converse lança o modelo Chuck 70 De Luxe Pointed. A diferença entre os outros calçados é que este possui salto alto e bico fino.
O sapato já está disponível no site oficial da marca em duas cores: o preto e o branco, como é tradicional entre o All Star. Ambos modelos custam R$ 799,90 e, segundo a Converse: “Seu tênis favorito agora virou seu salto favorito“. Ele foi pensado para o uso cotidiano, presando pelo estilo e conforto em um dia de trabalho ou para um dia de festa.
Detalhes
O salto é baixo, com a altura em 38mm, e robusto, o bico fino é a novidade, contrastando com a convencional ponta arredonda do tênis. Os detalhes clássicos continuam presentes, como o cabedal em lona e o patch inserido no tornozelo, com a assinatura do jogador de basquete Chuck Taylor.
O atleta foi o responsável pela popularização do All Star – que foi rebatizado com seu nome – que começou a usá-lo em partidas. Ele ficou apaixonado pelo visual único do calçado, algo que a marca continua sempre tentando inovar, como visto no De Luxe Pointed.
Ver essa foto no Instagram
Veja a peça publicitária do novo modelo (Vídeo: Reprodução/Instagram/@converse_br)
Parcerias
Artistas em alta na atualidade são as estrelas da marca americana. O rapper Tyler, the Creator protagoniza a coleção do Converse Jogger, tênis de cano baixo que se inspira no legado da empresa ao mesmo tempo que evoca a estética do cantor.
Já a britânica, responsável pelo sucesso “Brat” (2024), Charli XCX, garantiu sua collab com a Converse neste mês de agosto, em uma ação que durou apenas três dias, ficando disponível até 7 de agosto. O BY YOU é uma iniciativa em que o próprio cliente cria sua customização do All Star.
Na versão exclusiva da cantora, era possível escolher entre palavras que remetem aos seus trabalhos, como “365”, “Angel” e “Party Girl”. A coleção foi disponibilizada apenas em alguns países, o Brasil não foi um deles.