Avião de paraquedismo cai nos EUA com 15 pessoas à bordo
Queda resultou em diversos feridos mas nenhuma morte foi registrada até o momento; acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (2)

Um avião de pequeno porte, utilizado para paraquedismo, caiu na tarde desta quarta-feira (2) em Nova Jersey, Estados Unidos. Com 15 pessoas a bordo, o acidente aconteceu enquanto a aeronave decolava do Aeroporto de Cross Keys, em Williamstown.
Dados da FlightAware, empresa de rastreamento de voos, apontam que o avião decolou da pista às 17h19 e permaneceu apenas quatro minutos no ar. Segundo autoridades locais, o piloto percebeu problemas no motor durante a subida e tentou retornar ao aeroporto para um pouso forçado – mas não obteve sucesso. A aeronave caiu em uma área de mata próxima ao local.
Nenhuma vítima fatal registrada
A queda do avião, de modelo Cessna 208 Caravan, ocasionou em 15 pessoas feridas. O piloto e 14 passageiros foram levados a hospitais da região. Segundo autoridades, os ferimentos variam de leves a graves.
Em uma coletiva de imprensa, um funcionário do Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Gloucester, Andrew Halter, relatou que alguns dos feridos estavam cobertos de combustível de aviação no momento do resgate, mas que foram descontaminadas antes de serem levadas ao hospital.
Halter destaca também que a queda não resultou em mortes. ”É incrível que, neste momento, não haja fatalidades relatadas […] só pelo fato de termos 15 pessoas que ainda estão conosco hoje, eu acho fantástico e notável” afirmou o oficial.
Equipes de socorristas com as vítimas do acidente nesta quarta-feira (2) (Foto: reprodução/G1/WCAU via NBC News)
Aeronave já esteve envolvida em outro incidente
O avião da queda pertence a uma empresa do estado da Virgínia e estava sendo alugado por um centro de paraquedismo em Monroe, cidade de Nova Jersey.
Segundo a imprensa americana, essa mesma aeronave de pequeno porte se envolveu em um outro incidente, em julho de 2023. Registros do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes apontam que, na ocasião, o trem de pouso dianteiro do avião quebrou e ocasionou a saída dele da pista de pouso.
O motivo da queda desta quarta-feira (2) segue em investigação pelas autoridades locais.