Tech

iPhone 14: Apple confirma sérios problemas no aparelho

A versão 16 do iOS segue dando problemas aos usuários do iPhone 14, sendo lançado outra atualização para corrigir o problema. Porém, nem isso garante a solução das falhas apresentadas.

3 min de leitura
19 Set 2022 - 19h20 | Atualizado em 19 Set 2022 - 19h20

Os donos de um iPhone 14 terão mais dor de cabeça pela frente. A Apple lançou o iOS 16.0.1 na última sexta-feira (16), justamente com a intenção de resolver sérios problemas que foram relatados no aparelho, entre eles:  problemas de migração de dados, de autorização, fotos com alcance, além das falhas com iMessage e o FaceTime, confirmadas no último sábado (17).


Apple lança atualização para corrigir falhas do iOS 16. (Foto: Reprodução/ Twitter)


No comunicado emitido, a empresa de tecnologia reconhece que, mesmo após a atualização 16.0.1 ser feita no aparelho, alguns problemas ainda podem ocorrer. Sobre as falhas no iMessage e FaceTime, a Apple disse que os dispositivos "podem não concluir a ativação no iPhone 14 e iPhone 14 Pro", sendo necessário o update para corrigi-lo.

Porém, ao atualizar o sistema, o aparelho está livre de problemas, certo? Não exatamente. A multinacional norte-americana afirmou que mesmo depois de configurar o iPhone, você pode enfrentar até outros quatros problemas: as conversas em Mensagens aparecem como dois tópicos separados, em vez de um; o balão de mensagem é verde em vez de azul, quando envia uma mensagem para outro dispositivo Apple; pode não receber chamadas de iMessages ou Face Time; os destinatários veem suas mensagens da conta errada.


iPhone 14 apresenta vários problemas. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Feito esse procedimento, o dono do iPhone 14 ainda não tem a garantia do problema ser resolvido. A Apple recomenda em seu documento de suporte, que os usuários atualizem para a versão 16.0.1 a fim de ser solucionar os bugs, mas essas falhas que eram para serem corrigidas não estão anotadas na nota da versão. Sendo assim, a Apple recomenda etapas de backup caso os problemas continuarem após a instalação da atualização.

Segundo um memorando interno da Apple, visto pelo site Mac Rumors, a empresa de tecnologia admite as falhas de ativação, afirmando a inexistência de correções oficiais para os aparelhos. O memorando ainda informa que a equipe de suporte "não deve criar um reparo para o problema". Ou seja, por conta das várias falhas que estão presentes no iOS 16, é mais recomendado aos donos de iPhones mais antigos que escolham a versão 15.7 do iOS.

Foto destaque: iPhone 14. Reprodução/ Twitter.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo