Música

Zé Vaqueiro 'Estilizado' desiste de briga por nome ‘original’

'Zé Vaqueiro' e 'Zé Estilizado' dividiam o mesmo nome artístico. Em 2020, quando um deles estourou, a história mudou e o agora ‘Zé Estilizado’ diz que o escritório do cantor de forró considerado mais famoso, o traiu.

09 Nov 2021 - 18h47 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 18h47
Zé Vaqueiro 'Estilizado' desiste de briga por nome ‘original’  Lorena Bueri

Conhecido pelo bordão “É o Zé Vaqueiro, o originaaal...”, dono dos hits ‘Tenho medo’, ‘Letícia’, ‘Cangote’ e ‘Volta comigo bb’, José Jacson de Siqueira dos Santos Júnior, tem o nome artístico Zé Vaqueiro e é um dos artistas mais ouvidos do Brasil no momento.

Muita gente, no entanto, não sabe que o termo ‘o original’ surgiu na verdade, para diferenciar o artista de seu homônimo, que tem até uma história parecida. O outro ‘Zé Vaqueiro’, Welsey dos Santos Vieira, acabou mudando seu nome para ‘Zé Estilizado’, desistindo da disputa pelo nome no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).


 Jacson de Siqueira dos Santos Júnior, o 'Zé Vaqueiro' original. (Foto: Reprodução/Instagram)


Wesley diz se sentir traído pela empresa Vybbe, do também cantor Xand Avião, que contratou o Zé Vaqueiro ‘original’. O artista disse que abriria mão do nome de forma voluntária e o escritório iria ajuda-lo a pagar o material de divulgação na nova marca, com o novo nome artístico. Mas ao que tudo indica, ele ficou sem o nome e sem a ajuda prometida.


Wesley dos Santos Vieira, o 'Zé Estilizado'. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2020, até o Spotify acabou confundindo os artistas e havia apenas um perfil na plataforma com o nome 'Zé Vaqueiro', músicas de José Jacson e Wesley misturadas.

Ambos afirmam que não sabiam da existência do outro ao escolher seus nomes artísticos. Após isso se conheceram e até beberam juntos, sendo que até o início de 2020, estavam em patamar semelhante de sucesso. Mas desde então José Jacson disparou e ainda assinou contrato com a Vybbe.

Wesley relata que usou pela primeiro o nome 'Zé Vaqueiro' em shows de 2014, mas que por ser menor da idade, não fazia registros. José Jacson, por sua vez, afirma que começou a usar o nome em 2018, sendo que já registros na internet que realmente apontam isso.

 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-trabalho-do-cantor-compositor-musico-e-produtor-musical-Gutierrez-Medeiros

https://lorena.r7.com/post/Lizzo-revela-sua-musica-brasileira-favorita

https://lorena.r7.com/post/Astroworld-Festival-Policia-inicia-investigacoes-apos-relatos-de-pessoa-injetando-droga-em-fas-durante-show-de-Travis-Scott


Os materiais mais antigos encontrados com o nome 'Zé Vaqueiro' são ambos de José Jacson, em julho de 2018. No perfil oficial de Zé Vaqueiro Estilizado no Facebook, ele se apresentava apenas como o cantor Wesley Santos até março de 2019.

Wesley até afirma que conheceu José Jacson em 2019 e que eles se deram bem. "A gente conversou, já almoçou junto, tomou cachaça, aqui em Lagoa Grande. Foi de boa", disse no início de 2020. O encontro foi registrado por ele no Facebook, com uma promessa de parceria que nunca aconteceu na realidade.

Foto Destaque: 'Zé Estilizado' e 'Zé Vaqueiro'. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo