Money

Viagens de negócios na era pós-Covid estão ameaçadas por queda ‘estrutural’

Setor aéreo fez mais cortes de custos na pandemia; possibilidade de queda “estrutural” de 15% a 25% até 2025 e empresas devem ter um controle rigoroso de viagens.

13 Nov 2021 - 16h59 | Atualizado em 13 Nov 2021 - 16h59
Viagens de negócios na era pós-Covid estão ameaçadas por queda ‘estrutural’  Lorena Bueri

O mercado de viagens aéreas tende a encarar uma crise causada pela pandemia da Covid-19 justamente no momento que  o setor de aviação busca se recuperar. 

Um novo relatório da consultoria AlizPartners aponta a possibilidade de uma queda “estrutural” de 15% a 25% até 2025 em relação ao período pré-pandemia, o que pode acarretar as empresas terem um controle rigoroso em relação ao volume de viagens nos próximos anos.


Viagens comercias. (Foto: Reprodução/ Agency/Getty Images).


Tendo em vista que a demanda corporativa responde por até 75% dos lucros e quase 30% das vendas seria necessária uma ampla revisão das operadoras de serviço completo devido a perda que pede ser ocasionada.

O levantamento indica que Companhias aéreas europeias controladas pela IAG, como Air France-KLM e British Airways, foram favorecidas pela recuperação no hemisfério norte das viagens regionais no verão. Outro fator importante para terem sido benwfuacadas foi a suspensão das restrições de fronteira feitas nesta semana pelos EUA.A AlixPartners informa que é esperado apenas em meádos da década a recuperação total dos voos globais aos níveis anteriores à crise.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Elon-Musk-vende-mais-acoes-da-Tesla-no-valor-US-687-milhoes

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Com-apenas-21-semanas-bebe-prematuro-sobrevive-e-entra-no-Guinness

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Homem-e-investigado-por-tomar-5-doses-de-vacina-contra-a-Covid-19


As aéreas, atingidas financeiramente e endividadas após a crise de Covid, mantêm as esperanças. Para o CEO da Virgin Atlantic Airways, Shai Weiss, a expectativa é de que até 2023 ocorra uma recuperação total das viagens de negócios. Porém, Luís Galego, o CEO da IAG, acredita que a demanda deve permanecer 15% inferior aos níveis de 2019 até lá.

A maior ameaça para o lucrativo setor de de viagens de negócios, que representa cerca de 40% dos voos coorporativos vem de cortes nas reuniões internas. Contudo há maiss probabilidade de serem mantidas as viagens para encontrar clientes.

 

Foto Destaque: Viagens de negócios. Reprodução/Pixabay.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo