Após a negociação de U$ 5 bilhões, o CEO da Tesla, Elon Musk, provavelmente, está apenas começando a vender suas ações na empresa, a qual é presidente e fundador. Nesta sexta-feira (12), os últimos registros oficiais divulgados pela SEC (sigla em inglês que significa Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) demonstram que o bilionário realizou uma venda adicional, no valor de 687 milhões de dólares, de ações da montadora de carros elétricos. O negócio foi feito, após ele ter se desfeito, no começo da semana, de cerca de 5 bilhões de dólares em papéis.
Considerado o principal acionista da Tesla e o mais rico do mundo, no último fim de semana, Musk lançou uma enquete em seu Twitter para vender 10% de suas ações caso o resultado da votação fosse a favor, o que ocorreu ao final da pesquisa. O bilionário terá de vender mais 12,5 milhões de ações adicionais para cumprir a promessa feita em sua rede social. A avaliação ficou em mais de US$ 13 bilhões ao preço do fechamento desta quinta-feira (11).
Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo. (Foto: Reprodução/Getty Imagens).
De acordo com dois documentos distintos, o CEO vendeu através de diversas transações, 587.638 e 52.099 ações detidas por seu fundo em 11 de novembro.Os dados apontam que na primeira etapa da venda quase 3,6 milhões de ações da Tesla foram negociados pelo fundo de Musk, ou seja, cerca de 4 bilhões de dólares. Para cobrir obrigações fiscais também foram vendidas outras 934.000 ações por 1,1 bilhão de dólares, após exercer opções para adquirir quase 2,2 milhões de ações.
https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-perde-US-50-milhoes-em-2-dias
https://lorena.r7.com/post/
A participação de Elon Musk na Tesla, antes da venda, era de cerca de 23% incluindo opções de ações. Em outra ocasião ele teria comentado que nos próximos três meses precisaria exercer um grande número de opções de ações. Este fato ocasionaria uma grande cobrança de impostos. Recursos para pagar impostos poderiam ser liberado com a venda de alguns de seus papéis.
Foto Destaque. Elon Musk é CEO da Tesla. Reprodução/Matt Rourke/AP Photo.