Moda

Verão 2023: Looks de tricô bicolor são a grande aposta da estação

A aposta para o verão 2023 é usar o tricô com duas cores diferentes - bicolor -, e para ajudar nessa missão, as diretoras criativas da marca mineira Doce de Coco, contaram as suas sugestões de combinações.

22 Nov 2022 - 09h38 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 09h38
Verão 2023: Looks de tricô bicolor são a grande aposta da estação Lorena Bueri

O verão é uma estação do ano onde as composições de vestuário com características leves, uma vez que facilitam a missão de viver com altas temperaturas, e com isso em mente, o tricô - técnica têxtil que está cada dia mais consolidada - se uniu a outra tendência desse ano: a combinação de duas cores no mesmo visual.

Essa união proporciona um look sofisticado e, simultaneamente, descontraído, porém, muitos se sentem inseguros quando pensam em combinar cores, e com isso em mente, as diretoras criativas da marca brasileira Doce de Coco,  As stylists Camila Borges e Mariela Andrade, deram dicas ao veículo de informação Claudia, de união de cores que são boas apostas.

Azul e verde para remeter ao frescor da estação

Para pensar em quais cores seriam as melhores escolhas, é importante se questionar sobre o que deseja transmitir no visual. Por exemplo, para uma estação quente como o verão, o que muitos desejam é uma sensação de frescor.


A união de verde e azul transmitem o frescor do verão. (Foto: Divulgação/Marcio Rodrigues)


E para cumprir essa missão, as tonalidades de azul e verde são coerentes, além de deixar o look mais elegante. Então, para continuar com essa sensação de leveza, outra dica é dar o toque final na composição com acessórios prateados, mantendo uma paleta fria no visual. 

Branco e marrom: combinação é sinônimo de sofisticação e simplicidade

Quando se fala sobre o tricô, as suas tonalidades neutras são um grande sucesso em estações como o inverno, e para o verão de 2023 essa combinação chega para transmitir sofisticação.

Isso, pois as tonalidades de branco e marrom dialogam muito tem entre si, entregando ao look um toque sóbrio que harmoniza bem com o ar despojado do verão.

Amarelo e vermelho alaranjado: seja a personificação do verão

Outra recomendação interessante é aproveitar o verão para apostar em paletas de cores em tonalidades quentes, e quando falamos do tricô, os tons terrosos se despedem da sua característica outonal para ser parceira da estação mais quente do ano.


Combinar amarelo e vermelho alaranjado é uma opção ideal para o verão. (Foto: Divulgação/Marcio Rodrigues)


As tonalidades terrosas podem se unir, por exemplo, a cores que remetem mais ao vermelho alaranjado e amarelo, sendo cores ideais para transmitir um ar de pôr do sol. 

 

Foto Destaque: Marca mineira Doce de Coco, mostra maneiras de usar o tricô bicolor. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo