Esportes

Venda de Bruno Guimarães renderá ‘bolada’ para os cofres do Athletico

O volante do Lyon tem venda encaminhada para o Newcastle e deve render mais de 50 milhões de reais ao Furacão. Com está venda Bruno Guimarães se torna tanto a 2ª transferência mais cara do Athletico Paranaense quanto à 4ª

3 min de leitura
28 Jan 2022 - 21h13 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 21h13

Com venda quase fechada, falta apenas exames medidos para que a contratação ocorra, Bruno Guimarães se tornará o novo volante do Newcastle. O ex-Lyon foi vendido por 42,5 milhões de euros (256 milhões de reais) e renderá aos cofres do Athletico 8,5 milhões de euros (52 milhões de reais).

Bruno começou no Audax e chegou ao Furacão em 2017, com o clube paranaense conquistou o Paranaense e a Sul-Americana em 2018; e a Copa do Brasil em 2019 se tornando um dos maiores jogadores da historia do Athletico. Em 2020 o volante foi vendido para o Lyon por 20 milhões de euro (93 milhões de reais na cotação da época), pelo clube francês foram 71 jogos; 3 gols e 8 assistências. Além do inegável sucesso pelos clubes que passou Bruno também possui retrospecto bom com a seleção brasileira tendo sido campeão olímpico nas olimpíadas do Japão.



Quando Bruno foi vendido para o Lyon o clube paranaense manteve 20% dos direitos do jogador, com a venda deste para o Newcastle esses 20% se transformaram em 8,5 milhões de euros. Vale ressaltar que o após está negociação o clube não terá mais nenhuma porcentagem em vendas futuras do atleta. A saída de Guimarães para o Lyon foi a 2ª transferência mais cara da historia do clube paranaense, com está segunda venda o jogador entra novamente no top-5 de transferências mais caras dessa vez como a 4ª.


O contrato de Bruno com o Newcastle irá até 2027 (Foto:Damien LG/Lyon)


No momento o volante está em Minas Gerais com a seleção, que enfrentará o Paraguai no dia 1 de fevereiro, às 21h30, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Newcastle enviou uma comitiva para MG com o intuito de já realizar os exames médicos necessários para concretizar a compra do jogador. O clube inglês briga para não cair e pagará mais 8 milhões ao Lyon caso se mantenha na Premier League.

Foto destaque: Bruno Guimarães. Reprodução/Getty Images/TNT Sports

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo