Gil do Vigor, que ocupou o quarto lugar no Big Brother Brasil 21, sofreu nesta semana um ataque homofóbico por parte de um de conselheiro do Sport Clube de Recife. Em um áudio que circula na internet, Flávio Koury dispara uma série de ofensas preconceituosas ao ex-bbb, após o economista ter visitado o estádio na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
A fala do conselheiro gerou muita revolta dos internautas: “Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”, disparou o conselheiro Flávio Koury, referindo ao vídeo onde Gil recebe a camisa do time e faz uma dança, que ficou marcada dentro do BBB.
Torcedor do #SportRecife, o ex-BBB @gilnogueiraofc visitou o estádio do clube, conhecido como 'Ilha do Retiro' e fez suas famosas dancinhas.
— ASL NEWS (@aslbrasil) May 14, 2021
Após #repercussão do vídeo, #vazou um áudio que.. (Leia mais em https://t.co/Fqim8q2Fdp)#sextou #SextaDetremuraSDV pic.twitter.com/loCLheZCf5
Devido a repercussão da fala de Flávio, a torcida do Sport pediu a expulsão do conselheiro, em apoio a Gilberto. Um torcedor criou um abaixo assinado pedindo a saída de Flávio do clube e do portal Diário de Pernambuco, onde ele é vice-presidente jurídico. Até agora, a petição soma quase 3 mil assinaturas.
Juliette fala de ‘Sariette’ e revela como está a vida amorosa pós BBB 21
Power Couple: Márcia Felipe causou ao brigar com Deborah, Bruno Salomão e JP
No Power Couple Brasil, Li Martins acusa Márcia Fellipe: ‘Me empurrou’
Famosos também manifestaram apoio a Gilberto após esses ataques. Entre eles estão Pablo Vittar, que é grande fã do cantor; seu ex-parceiro de confinamento Arthur, e a campeã do BBB 21 Juliette manifestaram apoio ao economista. Andreia Sadi, Deborah Secco e Bruna Linzmeyer são alguns dos famosos que estão apoiando Gilberto. Gil do Vigor, como é chamado, que agora é contratado da TV Globo, fez um post em suas redes sociais comentando o ocorrido: "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!", disse Gilberto.
(Foto destaque: Gilberto lamenta ter sofrido ataques homofóbicos de conselheiro do Sport Club de Recife. Reprodução/Gshow)