O meia Raphael Veiga, destaque do Palmeiras das últimas temporadas, assistiu nessa quinta (15) o treino de sua equipe, mesmo apoiado em muletas, no processo de recuperação da cirurgia do tornozelo, após lesão sofrida na primeira partida de ida da Libertadores, contra o Athlético Paranaense. O jogador conversou com os companheiros e acompanhou o coletivo para a preparação do clássico contra o Santos, no domingo (18), no Allianz Parque. O departamento médico do clube optou por fazer uma artroscopia no jogador, após inúmeros tratamentos menos invasivos. O meia registrou em suas redes sociais o encontro na Academia de futebol com Gustavo Scarpa e fez questão de reafirmar a permanência do amigo no futebol do alviverde em 2023. Scarpa assinou no meio do ano pré contrato com o futebol inglês e ano que vem defenderá as cores do Nottingham Forest, time da primeira divisão da liga inglesa.
Veiga e Scarpa na na Academia de Futebol do Verdão (Foto:Reprodução/ el futbolero
O técnico Abel Ferreira, do Verdão, prepara a equipe do Palestra para a ausência de Scarpa e o retorno de Veiga, com Bruno Tabata ocupando a faixa de campo onde os dois atuam. Tabata foi uma contratação feita pelo clube, por recomendação do comandante palmeirense. Abel vem escalando o Palmeiras, compondo o pivô do meio campo com Zé Rafael, Danilo e Tabata no apoio. No ataque, Rony volta a atuar como um legitimo nove e nas laterais, Scarpa e Dudu avançados.
Essa é uma tendência de escalação do Verdão para a reta final do Brasileiro. O Palmeiras segue líder na competição, com 54 pontos, distante 9 pontos do terceiro e quarto colocados (Flamengo e Fluminense) e oito pontos à frente do vice-líder Internacional, fechando o G4 da tabela. Torcida, jogadores e e comissão técnica, querem muito comemorar o título do Campeonato Brasileiro, ainda inédito na lista de conquistas do técnico palmeirense, desde que assumiu o clube em novembro de 2020.
Foto Destaque: Raphael Veiga assiste treino no Palmeiras. Reprodução/GE