O conselho deliberativo do Vasco avançou na implementação em se tornar clube-empresa, do projeto Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube fechou com duas empresas para elaboração projeto: KPMG e Veirano Advogados. A KPMG , será responsável por toda a parte de avaliação dos ativos do Vasco. Já o escritório carioca de advocacia Veirano vai ficar com a parte de estatuto, governança, composição, parte jurídica e formatação de inscrição da SAF.
Foram criados dois conselhos para acompanhar as empresas. Foi formado um grupo executivo formado por presidentes gerais, pelo VP Jurídico, pelo VP de finanças, pelo Vp de relações Públicas e pelo CEO. Vai ter outro grupo formado por conselheiros e Beneméritos para acompanhar de oposição que vai acompanhar o processo. Mesmo com alguns contra o clube os de oposição , a diretoria estar muito contente com o projeto.
https://lorena.r7.com/post/Wiliam-Bigode-e-do-Fluminense
https://lorena.r7.com/post/Alem-de-esperar-por-Jorge-Jesus-Flamengo-coloca-Vitor-Pereira-como-alvo
Segundo o Presidente do Vasco, Jorge Salgado: "Nossa indústria vai passar por um processo inexorável de profissionalização com rápida transformação. Aqueles que se organizarem primeiro terão uma importante vantagem competitiva, principalmente um gigante do tamanho do Vasco, que é um clube nacional com potencial extraordinário. Vamos trabalhar duro para apresentar o melhor projeto do mercado."
Para a Torcida é motivo de festejar o clube passa por uma grande crise financeira e precisa volta a ser o Vasco que todos querem que seja .
Presidente do Vasco, ao lado de Osório, Duque Estrada e Adriano Mendes . (Foto: Reprodução/Hector Helang )
O time Carioca precisa de grandes investimentos, há anos não ganha títulos. Depois de muita luta a torcida parece ter um final feliz, claro que ainda os trabalhos só estão ainda adiantados, mas é uma grande conquista para as Finanças do clube.
O presidente do time cruzmaltino que cautela, e vai tratar tudo com responsabilidade. Vai ser preciso que o setor financeiro e jurídicos entrem em concordância.
Este ano foi difícil para o Vasco o time não conseguiu a classificação a primeira divisão. O único jeito para Vasco se erguer vai ser se tornar clube empresa.
Foto Destaque : Jorge Salgado Presidente do Vasco. Reprodução/ Lance