Notícias

Variante Ômicron é detectada em mais de 10 países

Mais de quatro continentes confirmam casos de Covid-19 causado pela nova cepa; medidas restritivas, como controle de fronteiras, vêm sendo aplicadas pelos país.

28 Nov 2021 - 18h33 | Atualizado em 28 Nov 2021 - 18h33
Variante Ômicron é detectada em mais de 10 países  Lorena Bueri

Neste domingo (28), a variante sul-africana Ômicron foi detectada na Dinamarca, na Holanda e na Austrália. Até o momento, mais de dez países e quatro continentes já confirmaram casos de COVID-19 causados pela a nova cepa.  

A cepa Ômicron foi identificada pela primeira vez em Botsuana, país na África Austral,  na semana passada. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante é preocupante e pode se tornar responsável pelos novos registros de casos por Covid-19. 


Variante Ômicron foi detectada pela primeira vez em Botsuana, país na África Austral. (Foto: Jerome Delay/AP Photo/Picture alliance)


Em anúncio, o governo holandês confirmou 13 casos relacionados à Ômicron, todos são passageiros de dois voos que partiram da África do Sul e chegaram em Amsterdã na última sexta-feira (26). Com os novos casos, a Holanda totaliza 74 casos pela variante. O ministro da Saúde, Hugo de Jonge, afirma que “não é improvável que mais casos apareçam na Holanda” e completa que “isso pode ser a ponta do iceberg”, ao se referir aos casos já detectados.

Ainda hoje, as autoridades da Austrália e Dinamarca confirmaram que dois casos da Ômicron foram detectados, sendo estes de pessoas que chegaram ao país em voos originários da África do Sul. O departamento de saúde de Nova Gales do Sul declarou que passageiros de voos provenientes do sul do continente africano deverão cumprir 14 dias de quarentena em um hotel. 

 

https://lorena.r7.com/post/Eficacia-da-vacina-Pfizer-e-testada-contra-a-nova-variante-sul-africana

https://lorena.r7.com/post/Medidas-racionais-serao-tomadas-contra-a-variante-sul-africana-e-a-entrada-de-estrangeiros-no-pais

https://lorena.r7.com/post/Imunizacao-de-criancas-em-Israel-contra-a-Covid-19-tem-inicio 


Os países que detectaram casos da nova cepa foram África do Sul, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Reino Unido, Itália, Bélgica, Israel, Botsuana, Hong Kong e Áustria. O total do número de contágio pela variante Ômicron em âmbito global ainda não foi divulgado. 

Por conta dos novos casos e da potencializada de infecção, diversos países (como Brasil, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, entre outros) estão impondo restrições de viagens advindas do sul africano e o controle das fronteiras. Ontem, Israel notificou que a entrada de estrangeiros está proibida, a princípio, há 14 dias.

 

Foto Destaque: Ômicron. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo