Notícias

Eficácia da vacina Pfizer é testada contra a nova variante sul-africana

Hong Kong, Bélgica, Botsuana e Israel detectaram casos de covid-19 causados pela nova variante B.1.1.529; OMS classifica como preocupante esta nova onda

27 Nov 2021 - 17h25 | Atualizado em 27 Nov 2021 - 17h25
Eficácia da vacina Pfizer é testada contra a nova variante sul-africana Lorena Bueri

Na sexta-feira (26), a BioNTech anunciou que testará a sua vacina, desenvolvida em parceria com a Pfizer, contra a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul. O porta-voz da farmacêutica aguarda que os resultados finais fiquem prontos em até 15 dias. 

"Entendemos a preocupação dos especialistas e iniciamos imediatamente investigações sobre a variante B.1.1.529", declarou a BioNTech que acrescentou “esperamos mais dados de testes de laboratório no máximo em duas semanas. Estes dados fornecerão mais informações para se saber se a B.1.1.529 poderia ser uma variante de fuga que pode exigir um ajuste de nossa vacina se a variante se disseminar globalmente".

A cepa B.1.1.529 foi descoberta, na quinta-feira (25), por cientistas sul-africanos e é classificada como uma “variante de preocupação” pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A B.1.1.529  é quatro vezes mais contagiosa do que a variante delta e beta e ultrapassou 80% dos casos em menos de 25 dias, na África do Sul. 


Cidadão faz o teste de Covid-19 na África do Sul. (Foto: IMF Photo/ James Oatway)


Ainda é muito cedo para deduzir se os imunizantes disponíveis são eficazes para prevenir uma nova onda de casos da síndrome respiratória. Como prevenção, autoridades globais notificaram que o controle das fronteiras será mais rigoroso enquanto os cientistas tentam definir se a mutação é resistente às vacinas. 

Caso a cepa não reaja ao imunizante da BioNTech e da Pfizer, a fórmula será alterada e novas doses serão distribuídas e aplicadas nas populações afetadas. As empresas farmacêuticas acreditam que conseguem entregar uma nova vacina em aproximadamente 100 dias.  

https://lorena.r7.com/post/Medidas-racionais-serao-tomadas-contra-a-variante-sul-africana-e-a-entrada-de-estrangeiros-no-pais

https://lorena.r7.com/post/Nova-variante-de-Covid-preocupa-mercado-e-faz-Ibovespa-cair-mais-de-3

https://lorena.r7.com/post/Cientistas-descobrem-nova-variante-da-Covid-19-com-varias-mutacoes 


Nas últimas horas, além da África do Sul, Hong kong, Bélgica, Botsuana e Israel detectaram casos de covid-19 causados pela nova variante B.1.1.529. A vigilância do coronavírus do Brasil não detectou nenhum episódio da doença relacionada a esta cepa sul-africana.

 

Foto destaque: Vacina contra a covid-19. Reprodução/IstoÉ Dinheiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo