Música

VMA 2021: Lil Nas X faz história ao performar ‘Industry Baby’ ao lado de Jack Harlow

Lil Nas X e Jack Harlow fizeram história com sua apresentação de Industry Baby / Montero no VMA 2021. A performance da dupla foi eleita a melhor da noite pela Billboard.

3 min de leitura
13 Set 2021 - 15h14 | Atulizado em 13 Set 2021 - 15h14

Entregou tudo! Como o esperado e ansiado pelo público, Lil Nas X marcou a noite da 38ª edição do MTV VMA com sua performance ousada e cheia de conceito. Ao lado de Jack Harlow, com quem colaborou em “Industry Baby”, Lil remontou as instalações de Montero State Prision, incluindo o famoso banheiro, transitando para “Montero (Call Me By Your Name)”

Doja Cat faz performance de outro planeta no MTV VMAs 2021

BTS ganha prêmio de Grupo do Ano no MTV VMAs 2021

VMA 2021: Confira as atrações musicais já confirmadas na premiação

Se tem alguém que sabe surpreender, esse alguém é Lil Nas X. Subindo ao palco no comando de uma banda marcial, após ter sido anunciado por Billy Porter, Nas X marchou ao som de “Industry Baby”, mas não por muito tempo. Logo suas vestes foram retiradas, o deixando apenas com a calça rosa, característica do videoclipe do single. No centro do palco, a prisão de Montero foi recriada, contando com um corpo de dançarinos encarnados da melhor maneira como detentos, fazendo, junto ao rapper, a coreografia já conhecida.


 

Assista à performance de Lil Nas X e Jack Harlow no VMA 2021 (Reprodução/YouTube)


Contrastando com o tom rosa-choque predominante no palco, Jack Harlow chegou vestido em preto para sua parte da performance, batendo as mãos junto com Lil no ritmo da música e abrindo espaço para que o toque final fosse criado.

No fundo do palco, adornado por bastante fumaça, Lil Nas X ressurge junto ao corpo de dança vestindo somente uma sunga rosa com brilho, no famoso banheiro de Montero State Prision. Após o ressonar de “Industry Baby”, Lil e os bailarinos dançam, ousadamente, um trecho de “Montero (Call Me By Your Name)”, enquanto o próprio canta seu single, encerrando a apresentação com os dançarinos amontoados em volta dele.


 

Lil Nas X e Jack Harlow durante a performance de "Industry Baby" (Foto:Reprodução/Billboard)


Lil é um artista que costuma utilizar sua voz e visibilidade para agregar e divulgar as causas que acredita, e dessa vez, não foi diferente. Segundo a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), Mardrequs Harris, da Southern AIDS Coalition, exibiu uma jaqueta no palco durante a performance do rapper, com o número 433.816 em vermelho, simbolizando a quantidade de pessoas que viviam com o HIV no sul dos Estados Unidos em 2015. A cor também representa a cor universal do apoio e conscientização ao HIV.

Além da performance marcante, Lil também ganhou um dos principais prêmios da noite, o de Melhor Videoclipe com “Montero (Call Me By Your Name)”. No palco, o artista aproveitou para divulgar seu álbum, que será lançado nesta sexta-feira (17) e agradecer aos fãs. Lil levou outras duas estatuetas com o videoclipe, ganhando as categorias Melhor Direção e Melhores Efeitos Visuais. O cantor foi nomeado como a melhor performance da noite pela Billboard: "Lil Nas X continua ensinando como entregar um show de premiação. Não foi nenhuma surpresa que seu nome estivesse no envelope como o vencedor do prêmio de vídeo do ano.".

 

Foto destaque: Lil Nas X durante a performance no VMA 2021. Reprodução/Billboard. 

Deixe um comentário