No dia 12 de novembro foi determinado, em audiência, que Britney está livre da tutela do pai, que durou 13 anos. A cantora, que completará 40 anos no dia 2 de dezembro, está retornando a sua vida com vários desejos, entre eles casar-se, retornar aos palcos e engravidar novamente. Desde 2008 a vida de Britney era controlada por Jamie Spears, pai da cantora. Ela não tinha domínio da própria carreira e finanças.
A cantora pode, por exemplo, usar o celular sem ser monitorada, dirigir seu carro e ter acesso ao próprio dinheiro. "Estou sob tutela há 13 anos. É o tipo de situação em que você não quer estar. Honestamente, fico apenas grata por todos os dias e ter a possibilidade de ter as chaves do meu carro, ter a capacidade de ser uma mulher independente, ver o dinheiro pela primeira vez. Poder comprar velas. Essas pequenas coisas fazem uma diferença enorme, e sou grata por isso", disse Britney, em vídeo compartilhado em suas redes sociais.
Britney com o noivo, Sam Asghari (Foto: Reprodução/Instagram)
Um dos vários desejos de Britney é se casar, e a princesa do pop está noiva do modelo e ator Sam Asghari, de 27 anos, desde setembro deste ano. Segundo Sam, o casal se conheceu em outubro de 2016, no set do vídeo de “Slumber Party”. Britney já revelou que pretende engravidar novamente. Em seu casamento anterior, a estrela teve dois filhos, Sean Preston, de 16 anos, e Jayden James, de 15. Atualmente, o ex-marido da cantora, o rapper Kevin Federline, tem a guarda dos adolescentes.
Os novos planos não param, Britney também pensa em retornar a carreira. Uma fonte ligada à cantora afirma à revista "People" que a estrela quer fazer e lançar novas músicas em agradecimento aos fãs. "Ela tem falado muito sobre a carreira. Britney ama criar músicas e quer dar aos fãs um novo disco. Mas está focando numa coisa de cada vez".
Fãs de Britney em frente ao tribunal (Foto: Reprodução/Reuters/Mike Blake)
Recentemente, Britney respondeu à perguntas de fãs em um vídeo nas redes sociais e criticou sua família por permitir que ela permanecesse na estrita tutela mantida por seu pai. No vídeo, a loira disse que é grata por ser independente e que se sente como uma mulher novamente. Ela disse que planeja concentrar seus esforços no apoio a pessoas com deficiência e agradeceu à todos que se aderiram ao movimento #FreeBritney: "Vocês salvaram a minha vida".
Os fãs, aliás, são parte importante de todo esse processo. O movimento batizado de "Free Britney" ("Liberte Britney", em inglês) foi criado por fãs e admiradores, que estavam preocupados com o bem-estar da cantora, com o foco no fim da tutela. O #FreeBritney mobilizou a classe artística, que se juntou aos protestos realizados por fãs, assim chamando a atenção da mídia, que passou a acompanhar as audiências do caso de perto. Um dos principais pontos ressaltados pelos fãs, era o fato de ela ser considerada incapaz para comandar a própria vida, mas faturar muito com a alta carga de trabalho determinada. Ainda sob tutela, Britney lançou discos, fez turnês, além da residência em Las Vegas. Sua última turnê realizou quase 250 apresentações e arrecadou cerca de U$ 140 milhões.
https://lorena.r7.com/post/Justica-americana-decide-pelo-fim-definitivo-da-tutela-de-Britney-Spears
https://lorena.r7.com/post/Britney-Spears-manda-recado-para-a-familia-Grata-por-sairem-da-minha-vida
https://lorena.r7.com/post/Em-meio-a-rumores-de-separacao-Ivete-Sangalo-aproveita-viagem-com-a-irma
A relação dela com a família Spears não ficou das melhores. Ainda em sua rede social, na última semana, responsabilizou os pais pelo que passou e disse que eles deveriam ser presos. "Sei como é constrangedor compartilhar o fato de que eu nunca vi meu dinheiro, ou não era considerada capaz de dirigir meu próprio carro. Sinceramente, ainda fico chocada todos os dias quando percebo o que minha família e meu sistema de tutela fizeram comigo. É degradante", começou Britney.
"Nem vou mencionar todas as coisas terríveis que eles fizeram comigo, pelas quais deveriam estar na cadeia. Inclusive minha mãe, que fica indo para a igreja. Eu estava acostumada a ficar em paz e manter a boca fechada por minha família, mas não dessa vez. Não esqueci e espero que eles olhem para o céu e entendam exatamente o que quero dizer", finalizou a cantora.
Foto Destaque: Britney Spears. Reprodução/Getty Images