Nesta sexta-feira (13), a justiça americana libertou Britney Spears da tutela de seu pai Jamie Spears após a juíza Brendan Penny concordar com o fim do controle de 13 anos sobre a vida, carreira e finanças da cantora pop. "A partir de hoje, a tutela da pessoa e do patrimônio de Britney Spears está encerrada. E esta é a ordem do tribunal", decidiu.
Em Nova York, fãs se reuniram para acompanhar o julgamento final. Do lado de fora do tribunal de Los Angeles, na Califórnia, centenas de fãs se uniram no movimento Free Britney. "Bom Deus, eu amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Eu acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos... Louvado seja o Senhor... Posso ganhar um amém?", escreveu Britney no Twitter.
Good God I love my fans so much it’s crazy ????❤️ !!! I think I’m gonna cry the rest of the day !!!! Best day ever … praise the Lord … can I get an Amen ????????☀️???????? ???? #FreedBritney
— Britney Spears (@britneyspears) November 12, 2021
????: @AbbyShalawylo pic.twitter.com/yk1vO3H02L
O pai de Britney foi suspenso da sua tutela em setembro. Em outubro, a parte da defesa da cantora protocolou documentos decisivos para a sentença. " A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela", disse seu advogado Matthew Rosengart.
A equipe de Jamie já havia deixado claro que ele não pretendia continuar com a tutela de sua filha. "Jamie ama e apoia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso inclui servir como seu conservador. Agora, significa acabar com a tutela dela", começou Jamie.
Britney Spears consegue retirar James da sua tutela
Britney Spears se diz assustada com a liberdade
Perfil de Britney Spears no Instagram é apagado
“Isso incluiu ajudá-la a reviver sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos. Quem já tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental, pode apreciar a enorme quantidade de preocupação diária e trabalho que isso exige. Para Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney. Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para Britney”, concluiu.
Foto Destaque: Free Britney. Reprodução/Mike Blake