Notícias

Ucranianos comparam Russos com personagem de "Senhor dos Anéis"

Membros do governo ucraniano, apareceram em diversas entrevista se referindo aos russos como "orcs", seres fictícios de "O senhor dos anéis", de J. R. R. Tolkien.

03 Mai 2022 - 21h30 | Atualizado em 03 Mai 2022 - 21h30
Ucranianos comparam Russos com personagem de 'Senhor dos Anéis' Lorena Bueri

Serhiy Gaidai, o governador regional de Luhansk, em uma declaração feita no dia 19 de abril, afirmou que Kreminna, cidade ao leste da Ucrânia, estava sob controle de “Orcs”. A palavra utilizada  para se referirem aos soldados russos, volta e meia aparece nos noticiários desde o início da guerra no dia 24 de fevereiro. A expressão vem das obras do autor britânico J.R.R Tolkien, conhecido por escrever os livros de “Senhor dos Anéis", tem origem anglo-saxã, significa monstro. 


Tolkien em seu local de trabalho (Reprodução/Getty Images).


Mesmo que os livros de Tolkien se passem em um contexto ficcional, o autor carregou muito de sua experiência enquanto lutou na Primeira Guerra Mundial, inclusive a noção de companheirismo entre os personagens da sociedade do anel.Outro reflexo dessas experiências com a guerra na obra, é o próprio contexto onde se passa o “Senhor dos Anéis", que é uma clima de conflitos, entre os reinos, que vai culminar em um conflito que muda toda a ordem política do mundo. 

Os orcs nessa obra são criação do vilão Morgoth, uma das divindades desse mundo que se torna maligno, e passa a criar os orcs corrompendo seres de outras raças, como os elfos. Essas criaturas são representadas como seres monstruosos, que destroem tudo o que puderem e odeiam a todos,de seus mestres que servem por medo, aos inimigos e até a si mesmos.

A ideia de comparar os russos com orcs, vem da ideia de desumanizar os inimigos, colocar como monstros repugnantes, não só para a população da própria Ucrânia, mas como resto do mundo para que a opinião pública fique do lado ucraniano e contra os russos.    

O conflito, que ocorre desde fevereiro, gerou sanções à Rússia, tanto ao banco central russo, como a empresários que tinham investimentos em outros países, já do lado da Ucrânia, vem sendo recebido auxílios como equipamentos e reforços militares. 

Foto Destaque: Cena do filme "Senhor dos Anéis". Reprodução/ Oficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo