Beleza

Tudo sobre Maskne: Saiba identificar os sinais

A matéria fala sobre oque causa uma maskne, explica os fatores que a geram e o que fazer para evitá-la.

10 Set 2020 - 21h00 | Atualizado em 10 Set 2020 - 21h00
Tudo sobre Maskne: Saiba identificar os sinais Lorena Bueri

A máscara apesar de ser um utensílio indispensável em épocas de pandemia, porém de acordo com a dermatologista Ana Carolina Sumam, usada constantemente pode trazer lesões na pele."O termo 'Maskne' serve para designar a acne que alguns pacientes apresentam por causa do uso de máscaras no rosto. O acessório acaba gerando um ambiente mais úmido, quente, fazendo uma certa fricção, aterando a microbiota da nossa pele e favorecendo a acne. Além disso, ela também contribui com o aumento da oleosidade da pele, oclusão dos poros e tudo isso ocasiona as lesões da acne" explica a médica. 

"O paciente tem que estar sempre com a pele limpa e, ao mesmo tempo, tentar evitar limpá-la excessivamente, já que a barreira cutânea é importante para evitar a penetração dos microorganismos. Utilizar um hidratante e protetor solar específicos para a pele oleosa também é importante. A pele hidratada mantém o seu manto hidrolipídico íntegro e isso também dificulta a penetração de bactérias", complementa Ana Carolina.  A dermatologista também explica que deve ser evitado o uso excessivo de maquiagem, devido a oclusão pelo uso de máscara.

Leia mais: Skin care: Conheça os produtos que estão em alta no mercado

É primordial redobrar os cuidados com a pele com uma boa rotina de cuidados e junto á isso saber escolher o estilo ideal de máscara. " Máscaras feitas com 100% de algodão são melhores, pois permitem que a pele respire um pouco (ás cirúrgicas também são recomendadas). À medida que a temperatura aumenta e você transpira mais, precisará manter a máscara limpa", recomenda a médica dermatologista Antonella Murad.


Atriz Carolina Ferraz. (Foto: Reprodução/A gazeta)


Identificando uma possível "maskne" consulte um dermatologista para uma melhor avaliação e indicação de produto para a pele e posteriormente mude o tecido de sua máscara por uma de algodão.

(Foto Destaque: Atrizes de máscara. Reproduçao/Yahoo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo