Colunista

Tudo é possível

09 / 01 / 2021 as 13:01
Colunista

Tudo é possível

Muitos acham que é impossível chegar no corpo ideal. Mas com determinação, foco e persistência, os resultados são alcançados. Foi isso que eu busquei fazer. Veja como consegui e se inspire para fazer o mesmo!

3 min de leitura
09 Jan 2021 - 13h00 | Atulizado em 09 Jan 2021 - 13h00

Quanto tempo você acha que levou para eu alcançar esse corpo? Quanto tempo você acha que conseguiria? Não foi de uma hora para a outra para mim e não será para você também.

Sou mãe de 3 filhos, o meu mais novo tem hoje 1 ano e 10 meses, nesta foto abaixo ele estava com 1 ano e 2 meses. Chegar a esse corpo só foi possível porque existiu uma força de vontade muito grande e uma enorme determinação. Afinal, qual é o segredo para isso tudo?


musculação, definição, determinaçãoChegar nesse corpo foi possível pela força de vontade. (Foto: Reprodução/Internet)


O grande segredo é você trabalhar sua mente para conseguir dar continuidade e alcançar o seu objetivo.

Muitas pessoas não conseguem emagrecer, porque iniciam uma dieta errada, dietas “malucas” que prometem eliminar 5 quilos em 7 dias, só que a partir daí você analisa e chega à conclusão que não vai conseguir manter essa dieta, com isso, volta a comer como antes e a engordar, consequentemente.

Eu engravidei com 66kg e cheguei aos 89kg no final da gestação. Esperei passar os 2 meses de resguardo e voltei aos treinos.

Eu determinei na minha cabeça que queria ser sarada e um dia eu disse para minha nutricionista: “Nutri, esse ano eu quero ser sarada, mas sarada mesmo, ter músculo e corpo definido. Você me ajuda? ”

Eu busquei uma alimentação que iria permitir eu alcançar esse objetivo, que não seria uma dieta insustentável de fazer; e que me traria um resultado. Foquei mais ainda nas atividades físicas, no Crossfit, onde encontrei o ânimo, o apoio, a “competição “, os incentivos diários que Crossfit me trouxe.


malhação, foco, determinação, emagrecimentoA evolução corporal. Da direita para a esquerda. (Foto: Reprodução/Internet)


Para eu conseguir conquistar o sonhado gominho abdominal, ganhar músculos, perder peso, além da alimentação, claro, precisei de atividades físicas com cargas e intensidades de aeróbicos, claro, alimentação e bom sono. E foi isso que me dediquei durante um ano.

Tive ajuda e apoio de profissionais para isso: meu médico e minha nutricionista. Mas só foi possível porque eu foquei no objetivo e fui até alcançá-lo.


determinação, foco, malhaçãoAcredite no seu potencial. Fazendo isso, chegará onde quiser. (Foto: Reprodução/Internet)


Acredito no potencial de cada pessoa, ele existe e está dentro de cada um.

 

 

(Foto destaque: A evolução que conquistei no meu corpo ao longo dos anos. Reprodução/Internet)

Deixe um comentário