Música

Três integrantes do grupo EXO encerram contrato e acusam empresa de abuso

A imprensa do país afirma que o motivo da quebra de contrato com a SM Entertaiment, empresa de entretenimento responsável pelo grupo, se deu por diversas acusações de "abusos de poder" que os músicos sofreram por parte da companhia.

01 Jun 2023 - 22h00 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 22h00
Três integrantes do grupo EXO encerram contrato e acusam empresa de abuso Lorena Bueri

Os artistas Chen, Xiumin e Baekhyun, conhecidos por fazer parte da boyband sul-coreana EXO, anunciaram na manhã desta quinta-feira (01) que estão rompendo com a SM Entertainment, empresa de entretenimento responsável pelo grupo, depois de 12 anos. A imprensa do país afirma que o motivo da quebra de contrato com a companhia se deu por diversas acusações de "abusos de poder" que os músicos sofreram por parte da SM.

Para os fãs, os integrantes divulgaram uma carta aberta para o público, na qual pedem perdão pelo acontecido:

"Pedimos desculpas aos fãs por causar preocupação, lamentamos profundamente. Embora estejamos atualmente em uma disputa legal com a SM, escolheremos um caminho gracioso para resolver nossas diferenças, de modo a não criar preocupações para os fãs. Estamos, neste momento, muito assustados e com medo, mas decidimos levantar nossas pequenas vozes sobre os maus-tratos que recebemos.Esperamos que vocês se interessem por nossa história e por nossa coragem de lutar. Gostaríamos de agradecer sinceramente aos nossos fãs que nos apoiaram por tanto tempo. Muito obrigado a vocês”.


Videoclipe de "Don't fight the feeling" (Vídeo: Reprodução/YouTube/SMTOWN)


Ainda segundo a imprensa sul-coreana, as acusações ainda incluem falta de transparência dos pagamentos da banda. O anúncio foi feito através de Lee Jae Hawk, advogado que está representando os integrantes no caso. O representante ainda alega que a empresa tentou empurrar contratos abusivos para os artistas. “A SM ainda está tentando pedir um período de contrato de pelo menos 17 ou 18 anos, respectivamente, ao pedir a assinatura de contratos subsequentes como se 12 ou 13 anos não fosse o suficiente. É uma forma injusta de tirania“, declarou o advogado.

Formada em 2011, EXO é considerada uma das principais bandas de k-pop masculinas da atualidade. A boyband foi eleita pela revista Vogue como "a maior boyband do mundo", tendo lançado seis álbuns de estúdio ao longo de sua carreira.

 

Foto Destaque: integrantes Chen, Xiumin e Baekhyun, do EXO. Reprodução/Soompi/Xportsnews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo