Fluminense completa 119 anos, confira sua história

Publicado 21 de Jul de 2021 às 20:18

No dia 21 de julho de 1902 era fundado o Fluminense Footbol Clube por Oscar Cox. Pioneiro, o clube construiu o primeiro estádio de cimento da américa latina, o estádio de laranjeiras, que foi sede do Campeonato Sul-Americano de Seleções, atual Copa América, e dos Jogos Olímpicos Latino-Americanos, atualmente Jogos Pan-Americanos, e foi palco do primeiro título relevante da Seleção Brasileira.


Oscar Cox fundador do Fluminense FC – Imagem retirada do site oficial do clube


Tetracampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, 31 vezes campeão Estadual. Vice-Campeão da Copa Libertadores da América, são alguns dos títulos que fazem parte da história do clube. 

Hoje além da sede de Laranjeiras, o Fluminense possui dois Centros de Treinamentos. O de Xerém, em Duque de Caxias, que é voltado para as divisões de base, e o da Barra da Tijuca, do Futebol Profissional.

Hoje, no dia 21 de julho de 2021 o clube completa 119 anos e claro que o clube não deixaria de promover ações em comemoração. O Fluminense lançou um selo especial que está em todas as postagens do clube nas redes sociais, além disso o clube abriu a pré venda do livro “Xerém – Guerreiros nascem aqui” o exemplar está custando R$149,90 e sócios tem 10% de desconto.

O estádio do Maracanã também não ficará de fora das comemorações, um mosaico de dois níveis vai exibir a frase “119 anos de glória e tradição” e a partir das 19h o estádio ficará iluminado de verde, branco e grená (as cores do clube carioca).

Deixando as comemorações de lado e falando do futebol, o clube entra em campo no sábado (24/07) contra o Palmeiras pela 13° rodada do campeonato brasileiro.

O Fluminense que teve seu jogo contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, adiado, pelo falecimento do filho de técnico paraguaio, o jogo que seria no dia 20/07 acontecerá no dia 03/08. Com isso o jogo Fluminense x Juventude, pela 14° rodada do Brasileiro foi adiado e ainda não tem data para acontecer.

 

Foto Destaque: Imagem de divulgação - Retirada do site oficial do clube 

Deixe um comentário