The Last Kingdom chegará ao final na quinta temporada

Publicado 04 de May de 2021 às 16:35

Foi anunciado na última segunda-feira (3), pelo site Deadline, que a série The Last Kingdom, do serviço de streaming Netflix, que está no ar desde 2015 chegará ao final em sua quinta temporada.

 

The Last Kingdom é baseada na série de livros As Crônicas Saxônicas do autor britânico Bernard Cornwell, a história, que se passa no ano de 872, quando muitos reinados que hoje pertencem à Inglaterra foram tomados pelos Vikings, acompanha o jovem Uthred, que perdeu os pais em um dos ataques e foi, então, adotado e criado pelos Vikings, virando um guerreiro que parte em uma missão para conquistar as terras onde nasceu. A trama foca, principalmente, no reino de Wessex, comandado pelo rei Alfredo, o único a resistir aos ataques.

 


 

Uthred na quinta temporada de The Last Kingdom. (Reprodução/Netflix)


Em julho do ano passado, a quinta temporada da série foi confirmada, porém não havia nenhuma indicação que seria a última. A temporada focará na adaptação dos livros 9 e 10 da série de Cornwell, mostrando Uthred encarregado de treinar o primogênito do rei Alfredo como um guerreiro.

 

Série 'Emily in Paris' começa produções da segunda temporada

 

Primeiras imagens de Angelina Jolie em Os Eternos e próximos lançamentos da Marvel

 

Séries Stargirl e Kung Fu são renovadas pela The CW

 

Nigel Marchant, produtor executivo da série, declarou: “Nós estamos muito orgulhosos de The Last Kigdom, que continua a entreter audiências no mundo inteiro. Nós tivemos uma resposta tão estrondosa sobre a última (quarta) temporada, então estamos animados de poder trazer a série para a quinta e final temporada na Netflix. Com fãs tão leais, nós estamos animados em darmos uma chance aos telespectadores a seguirem Uthred na próxima etapa de sua jornada épica, onde nem todos sobrevivem.”

 


 

Trailer oficial legendado da quarta temporada. (Reprodução/Youtube Mundo Viking)


Alexander Dreymon (American Horror Story), que interpreta Uthred e irá dirigir um dos episódios da temporada, disse: “Eu amo esse emprego. Interpretar Uthred por cinco temporadas tem sido uma jornada incrível. E eu sou realmente grato de ter sido dado a chance de dirigir. Podendo dirigir, eu consegui apreciar completamente e ainda mais o talento e a habilidade espetacular do nosso elenco e da nossa equipe. Eu mal posso esperar para dividir isso com nossos fãs, sem os quais nada disso seria possível.

 

A quinta temporada está sendo gravada na Hungria e terá dez episódios, ainda não há data de lançamento prevista.

 

(Foto Destaque: Alexander Dreymon como Uthred em The Last Kingdom. Reprodução/Netflix)

 

Deixe um comentário