A emissora americana The CW, muito conhecida por transmitr as séries "Supernatural" e "The Vampire Diaries", renovou a série Kung Fu para uma segunda temporada e uma terceira temporada para "Supergirl" da DC antes de sua estreia no segundo ano.
Isso ocorre enquanto a rede continua buscando estabilidade em sua programação com roteiros, elevando seu número de renovações da temporada 2021-22 para 15 ao total, com apenas "The Republic of Sarah" , que será lançado em junho, ainda pendente.
A renovação de "Kung Fu" não é uma surpresa. O drama começou forte com mais de 3,5 milhões de espectadores assistindo ao episódio de estréia e teve o maior número total de visualizações para uma estreia na quarta-feira em 7 anos desde que a série "The 100" estreou em 2014.
O show segue uma jovem sino-americana, Nicky Shen, interpretada por Olivia Liang, cuja crise existencial a faz abandonar a faculdade e embarcar em uma jornada de mudança de vida para um monastério isolado na China. Mas quando ela retorna a San Francisco, ela descobre que sua cidade natal está tomada pelo crime e corrupção e seus próprios pais Jin (Tzi Ma) e Mei-Li (Kheng Hua Tan) estão à mercê de uma poderosa Tríade. Nicky vai contar com sua irmã experiente em tecnologia, Althea (Shannon Dang) e com o noivo de Althea, Dennis (Tony Chung), irmão pré-médico Ryan (Jon Prasida), promotor público assistente e ex-namorado Evan (Gavin Stenhouse).
Olivia Liang em Kung Fu. (Foto: Reprodução/Instagram)
Christina M. Kim escreveu o episódio piloto e atua como produtora executiva / co-showrunner com Robert Berens. Greg Berlanti, Sarah Schechter, Martin Gero e David Madden também atuam como produtores executivos. Hanelle Culpepper dirigiu e co-produziu o episódio piloto. "Kung Fu" é produzido pela Berlanti Productions e Quinn's House em associação com a Warner Bros. Television e é inspirado na série original criada por Ed Spielman.
Da mesma forma, a estréia de "Stargirl" no ano passado foi a estreia de verão mais assistida da CW em seis anos. A segunda temporada do programa estreia em 10 de agosto.
Teaser de “Dexter”: favorito serial killer do Showtime retorna aos velhos costumes neste outono
Série de terror: assista 'Them' no Amazon Prime Vídeo
Transformers: Dominique Fishback estará em Transformers 7: Rise of Unicron
A série segue a estudante do segundo ano Courtney Whitmore (Brec Bassinger) e seu padrasto Pat Dugan (Luke Wilson) enquanto ela lidera um grupo improvável de jovens heróis para assumir o legado da primeira equipe de super-heróis da DC, a Sociedade da Justiça. Na emocionante segunda temporada, Courtney e seus amigos enfrentam um dos adversários mais assustadores da mitologia da DC, a entidade negra da corrupção conhecida como Eclipso.
Geoff Johns é showrunner e produtor executivo com Greg Berlanti e Sarah Schechter. Baseado nos personagens da DC, é produzido pela Berlanti Productions e Mad Ghost Productions em associação com a Warner Bros. Television.
Stargirl. (Foto: Reprodução/Instagram)
A renovação de ambos os programas foi facilitada um pouco devido às sinergias corporativas. O episódio de estreia de "Kung Fu" também foi ao ar na TNT, a rede a cabo básica de propriedade do coproprietário da CW, WarnerMedia.
A aquisição de Stargirl , por sua vez, é parte de um acordo entre The CW e HBO Max para co-financiar o show. O programa foi ao ar originalmente como parte do DC Universe, mas foi renovado para uma segunda temporada pela The CW no verão de 2020 e um acordo foi feito entre a rede de transmissão e o streamer onde o CW será executado pela primeira vez, seguido por seu lançamento na HBO Max.
(Foto Destaque: "Séries Stargirl e Kung Fu são renovadas pela The CW". Reprodução/Instagram)