Cinema/TV

The Boys ganha prêmio da PETA por cena medonha com polvo; entenda

A organização PETA premiou a série The Boys pela manipulação de imagens feita na cena do personagem The Deep ('O Profundo') e o polvo Timothy. A série não utilizou matéria prima animal nas filmagens.

10 Jun 2022 - 20h37 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 20h37
The Boys ganha prêmio da PETA por cena medonha com polvo; entenda Lorena Bueri

A série The Boys recebeu o prêmio “Tech, Not Terror'' ("Tecnologia, Não Terror”, em tradução livre) da organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), um coletivo em defesa dos animais. A produção cinematográfica foi eleita ao prêmio devido à utilização de CGI realista na cena em que o personagem Profundo come o polvo "Timothy" para agradar o Capitão Pátria. 

Segundo a PETA, The Boys merece o reconhecimento por não utilizar de crueldade animal para retratar a cena da trama. Além disso, o trabalho feito com tecnologia de ponta foi aclamado pela organização, que agradece aos produtores pela mensagem de que comer animais é “grotesco e cruel”


The Deep (O profundo, em tradução livre). (Foto: Reprodução/Gossip Chimp)


A vice-presidente sênior do órgão, Lisa Lange, disse que frente a atitudes como essa, os animais podem viver em paz. Conforme dito pela integrante, a PETA celebra a série por auxiliar os espectadores no processo de enxergar um polvo como indivíduo, “e não uma entrada ou entretenimento”

O ator Chace Crawford, intérprete do personagem Profundo, contou ao portal Digital Spy que a cena não foi tão emocionante como parecia. De acordo com Crawford, havia muita atuação envolvida na cena e a equipe de efeitos visuais fez um trabalho incrível. O artista também contou que o “polvo” engolido por ele foi moldado em mochi, um tipo de massa de arroz.

Diante do comunicado da PETA, o perfil oficial da série respondeu em tom escrachado, fazendo jus à produção: 


Interação entre o perfil da série The Boys e a PETA. (Reprodução/Twitter)


"PETA, estamos honrados, e o único terror que toleramos é aquele que lambe suas bolas no sofá do Butcher todas as noites", agradece o perfil da série.

As empresas e iniciativas que resguardam animais de maus-tratos estão aptas a receber o selo PETA, que certifica a ausência de matéria-prima animal no processamento, fabricação ou manuseio de produtos. 

A 3ª temporada de The Boys já está disponível para os assinantes do Prime Vídeo. A série foi renovada para a quarta temporada nesta sexta-feira (10); confira.

 

Foto Destaque: The Deep e o polvo Timothy. Reprodução/JoBlo.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo