Cinema/TV

Thandiwe Newton diz ter achado um erro a morte de sua personagem no filme de Han Solo

A atriz Thandiwe Newton foi a primeira atriz negra a ter um papel de destaque na franquia 'Star Wars' e atriz ficou decepcionada com a morte de sua personagem, Val, em Han Solo: Uma História Star Wars.

27 Ago 2021 - 16h30 | Atualizado em 27 Ago 2021 - 16h30
Thandiwe Newton diz ter achado um erro a morte de sua personagem no filme de Han Solo Lorena Bueri

A atriz Thandiwe Newton deu vida a personagem Val no filme da franquia "Star Wars" intitulado de "Han Solo: Uma História Star Wars" lançado em 2018. A atriz considerou a morte de Val um erro e contou que no roteiro que havia sido entregue a ela a personagem apenas desaparecia.

“Me lembro de ter pensado na época: 'Isso é um grande, grande erro'. Não por minha causa, não porque eu queria voltar. Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de 'Star Wars'. Tipo, você está brincando?", revela.

Thandiwe contou que essa decisão, de matar Val, aconteceu durante as gravações do filme. “Fiquei decepcionada com 'Star Wars' porque minha personagem foi morta. E, na verdade, no roteiro, ela não era morta. Isso aconteceu durante as filmagens. E tinha muito mais a ver com o tempo que tínhamos para fazer as cenas. É muito mais fácil simplesmente me ver morrer do que eu cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia. Então eu poderia ter voltado em alguma hora. Mas quando chegamos às filmagens, pelo que me informaram, para gravar aquela cena era necessário criar um cenário muito grande; então eles me explodiram e pronto", lamenta.

 

Novo filme de ‘My Hero Academia’ virá para os cinemas brasileiros

Prequel de 'O Rei Leão' vai contar com Kelvin Harrison Jr e Aaron Pierre no elenco

A cena mais perigosa da carreira de Tom Cruise acontecerá no filme 'Missão Impossível 7'

 

A atriz de 48 anos revelou tudo isso em uma entrevista para o Inverse. E mesmo não sendo uma das protagonistas da trama, Thandiwe foi a primeira mulher negra a ter um papel de destaque dentro de toda franquia ‘Star Wars’.

Newton passou anos tendo seu nome escrito nos créditos da forma errada - Thandie - e apenas esse ano passou a fazer a correção dele. Ela participou de séries como ‘Westworld’, ‘Big Mouth’ e ‘Black Is The New Black’, e filmes como: ‘Norbit: Uma Comédia de Peso’, ‘À Procura da Felicidade’ e ‘Entrevista com o Vampiro’. Esse ano ela dividiu tela com Hugh Jackman no filme 'Caminhos da Memória'.

 

Foto destaque: Thandiwe Newton do filme 'Han Solo: Uma História Star Wars. Reprodução/Disney.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo