Celebridades

Thais Fersoza sobre maternidade: ‘Tenho paixão em exercer esse ofício’

Thais Fersoza contou em entrevista sobre sua paixão por educar os filhos. Contou, também, que seu maior medo é que seus filhos tenham medo dela e por isso procura fazer uma educação aberta através da conversa.

14 Nov 2020 - 12h23 | Atualizado em 14 Nov 2020 - 12h23
Thais Fersoza sobre maternidade: ‘Tenho paixão em exercer esse ofício’ Lorena Bueri

Thais Fersoza é uma orgulhosa mãe de dois filhos, Melinda (4 anos) e Teodoro (3 anos), como mostra com frequência nas redes sociais. Os filhos são frutos do casamento de seis anos com Michel Teló. Em entrevista à Quem, a atriz contou um pouco sobre seu sonho de ser mãe e como funciona seu processo de maternidade.

Leia Mais: Carol Nakamura e Guilherme Leonel se casam em um hotel em Búzios

Thais começou a conversa contando como amou estar grávida e todo o processo de gestação. “Era o grande sonho da minha vida. Sempre quis ser mãe. Adorei a gestação. Me achava o máximo”. Ela continuou contando que descobriu uma paixão por educar. “Me descobri demais na maternidade, sou apaixonada pela educação e em educá-los. Não sou estudiosa no assunto, mas amo ver o desenvolvimento deles, adoro essa parte do maternar no sentido de cuidar e educar. Já as partes das brincadeiras é mais com o Michel, mas eu conto histórias. Tenho paixão em exercer esse ofício.”

A atriz contou como conseguiu diminuir as preocupações com os filhos e se tornar uma mãe mais tranquila. “Sou atenta. Já fui mais preocupada. Hoje sou mais atenta, mas tento dar autonomia para eles,  deixo que eles tenham a liberdade de descobrir, de construir, de ter as curiosidades deles e de perceber os erros e acertos. Mas estou sempre ali, amparando e cuidando com olhar atento e amoroso o tempo todo. Sou extremamente paciente”.


A família curtindo uma viagem para relaxar vendo a neve. (Foto: Reprodução/ Instagram)


A estrela conta que a única coisa que a tira do sério são gritos, mas, apesar disso, nunca perde a paciência e é sempre calma na hora de disciplinar os filhos. “Sou incansável e extremamente amorosa em tudo, no olhar, no falar, no toque. Quando vejo que eles estão muito nervosos e agitados, boto a mãozinha no peito e no coração deles e converso movimentando as mãos para que se acalmem. Mas também não sou de passar a mão na cabeça, tá errado tá errado. Sou de jogar limpo, conversa aberta, de igual para igual. Teria pavor de perceber que eles têm medo de mim. Não quero nunca isso, quero que eles me respeitem como eu os respeito. Quero que eles tenham em mim  uma grande amiga, mas que nunca esqueçam que eu sou a mãe.”

A apresentadora terminou a entrevista explicando a responsabilidade que existe em criar pessoas preparadas para o mundo. “A maternidade mexe com tudo de uma maneira positiva mas com uma responsabilidade muito grande de criar bons seres humanos, preparados para o mundo, que não está fácil aliás, está bem difícil, mas que sejam de essência boa e que também queiram fazer a diferença.  A maternidade é um grande desafio, mas um desafio lindo, que nos engrandece e nos enriquece."

(Foto Destaque: Thais Fersoza sobre a maternidade: ‘Tenho paixão em exercer esse ofício’. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo